segunda-feira, agosto 20, 2007

Sevilla o papa taças

Ontem à noite, o Sevilla venceu a Supertaça de Espanha em pleno Santiago Bernabéu, e estes sevilhanos, treinados por Juande Ramos são já conhecidos pelos papa taças, ou não fosse este o 5º troféu nos últimos 15 meses. Venceu por duas vezes a Taça Uefa, a Supertaça Europeia, a Taça de Espanha e agora a Supertaça de Espanha.

O Real Madrid teria de virar o resultado negativo de 1-0 que trazia da primeira volta da competição, mas tudo começou a correr mal quando logo aos 16', Renato a passe do português Duda marcou o 1-0 para a equipa da Andaluzia. Os merengues respondem e empatam por intermédio de Drenthe há passagem do minuto 23, mas 5 minuto depois, de novo Renato volta a dar vantagem ao Sevilla, e de nvovo a passe de Duda, e quando se esperava a reacção do Real Madrid, Kanouté marca o 3-1, transformando um penalty que Pepe cometeu cortando uma bola com a mão no seguimento de um canto apontado pelo português de Sevilha. Mas, ainda antes do intervalo, Cannavaro reduziu para 3-2 num cabeceamento após livre apontado por Sneijder.

Esperava-se uma grande segunda parte, e de facto o Real Madrid entra a todo o gás, mas apenas aos 78' empatou a partida através de um golo apontado por Sérgio Ramos. Tudo parecia possível mas os sevilhanos não estavam para facilitar e voltam a acelarar o jogo, o que originou mais dois golos de Kanouté, completando assim o seu hattrick. O primeiro através de uma recarga a remate de um companheiro, e o segundo, quando o sevilla já jogava contra 10 por expulsão de Pepe, e com alguma facilidade fixou o resultado em 3-5.

Mesmo com todo o investimento já realizado pelos merengues, Schuster não conseguiu vencer o primeiro troféu que tinha ao seu dispor, começando mal no comando daquela que foi a melhor equipa do século XX.

Sem comentários: