quinta-feira, agosto 09, 2007

Manuel José não para

No longínquo egipto existe um português que é falado por todos os bons motivos no desporto rei, e se há uns anos quando íamos ao Egipto e dizíamos ser portugueses, respondiam sempre:

- Portugal?? Ah Benfica, Eusébio

Depois passou a ser Figo, e hoje, todos nos conhecem naquele país pelos nomes de Cristiano Ronaldo, e principalmente Manuel José, actual treinador do Al Ahly.

Este treinador, que desde que se mudou para parto das pirâmides não mais parou de coleccionar títulos, uns atrás dos outros, e hoje, juntou mais um ao seu palmarés, é que venceu a Supertaça Egípcia após marcação de grandes penalidades (1-1 no tempo regulamentar) a equipa do Ismaili.

Não deu no Sporting, não deu no Benfica, e em Portugal apenas brilhou no Boavista, mas vai para o Egipto e trona-se, "apenas", no treinador português com mais títulos internacionais, 3 campeonatos egípcios, 3 ligas dos campeões africanos, 2 supertaças do Egipto etc...

Por certo, e como se tem mostrado em muitos clubes do nosso país, nenhum treinador pode brilhar se não lhe forem dadas condições de trabalho e apoio por parte da direcção.

Parabéns Manuel José, e continua a dignificar o nosso país por África.

Sem comentários: