terça-feira, agosto 14, 2007

Convocatórias selecções

Saíram hoje as convocatórias para a Selecção "A" de Portugal e também a selecção de Sub-21, elaboradas por Felipe Scolari e Rui Caçador respectivamente.

No que diz respeito à Selecção "A", a grande estreia é de Miguel Veloso (já merecia), que pode realizar a sua primeira internacionalização a nível da selecção principal. De salientar também a continuação na convocatória de Helder Postiga e João Tomás, e as ausências de Nani e de Hugo Almeida.

Scolari referiu, em tom de desabafo, que cada vez é mais difícil escolher os jogadores para a selecção, devido ao facto dos clubes portugueses apostarem, cada vez menos, na formação, deixando assim poucas hipóteses para a tão necessária renovação do plantel principal do nosso país.

A lista é a seguinte:
Guarda-redes:Quim (Benfica) e Ricardo (Bétis).

Defesas:Fernando Meira (Estugarda), Jorge Andrade (Juventus), Bosingwa (Porto), Miguel (Valencia), Caneira (Valencia), Paulo Ferreira (Chelsea) e Ricardo Carvalho (Chelsea ).

Médios:Deco (Barcelona), João Moutinho (Sporting), Miguel Veloso (Sporting), Raúl Meireles (FC Porto), Tiago (Juventus) e Cristiano Ronaldo (Manchester United).

Avançados: Hélder Postiga (FC Porto), João Tomás (Braga) Nuno Gomes (Benfica), Ricardo Quaresma (FC Porto), Simão Sabrosa e (Atlético de Madrid)

Já no que diz respeito à selecção de Sub-21, Rui Caçador inseriu 8 estreias na convocatória, mas pouco mais se pode referir acerca do seu trabalho, sendo que desta lista consta o nome de Nani, e que dos plantéis do Benfica e do Porto não existe nenhum convocado (apenas jogadores destas duas equipas que se encontram emprestados a outros clubes de menor dimensão).

Os seleccionados são:
Académica de Coimbra: Hélder Barbosa;

Bolton Wanderers FC: Vaz Té;

Nacional: João Coimbra e João Moreira;

Belenenses: Gonçalo Brandão;

Paços de Ferreira: Antunes;

Fulham: Ricardo Batista;

Leixões: Paulo Machado e Vieirinha;

Manchester United: Nani;
Portimonense: Nuno André Coelho;

PSV Eindhoven: Manuel da Costa;

Rio Ave : Vítor Gomes;

Sp. Braga: Stélvio Cruz;

Olhanense: Daniel Carriço e Vasco Fernandes;

Sporting: Bruno Pereirinha, Rui Patrício e Yannick;

Werder Bremen: Amaury Bischoff.

Pena é que existem tantas constratações, principalmente do mercado brasileiro, que são bastante duvidosas e com nítida falta de qualidade, quando existem tantos jovens pelo país fora, com desejo de praticar futebol, e que trabalhados, poderiam substituir essas ditas contratações com muito maior qualidade.

Sem comentários: