domingo, agosto 12, 2007

Primeira surpresa em Inglaterra

O campeão inglês em título perdeu os primeiros pontos logo na 1ª Jornada da Premier League, e em Old Trafford.

O Manchester United começou a defesa do título frente ao Reading em casa, e não foi além de um empate a zero. Com Cristiano Ronaldo a titular, os red devil's comandaram o jogo do primeiro ao último minuto, aliás, o sentido do jogo foi igual ao sentido do ataque da equipa de Ronaldo, sendo que o primeiro remate enquadrado com a baliza dos seus adversários apareceu apenas ao minuto 84.

Com Cristiano Ronaldo sempre com num ritmo superior aos seus compaheiros, foi dos seus pés que saíram as jogadas de maior perigo, mas nunca concretizadas da melhor forma, ou por ineficácia dos seus companheiros ou por defesas espectaculares do guarda redes Hahnemann, que fez uma exibição assombrosa, defendendo tudo o que havia para defender.

Com a lesão de Rooney nos últimos minutos da primeira parte (fractura pé esquerdo), este foi substituído por Nani no início da 2ª parte. O jogador português entrou a bom nível que o manteve até ao final da partida, tendo mesmo dois ou três apontamentos demonstrando a sua qualidade. Sem opções para o eixo central do ataque, Saha lesionado, Tevez ainda não está inscrito, foi o defesa central O'Shea que entrou para jogar a ponta de lança.

De salientar que o jogador Dave Kitson, entrou na equipa do Reading e 16 segundos depois teve uma entrada de enorme violencia sobre Evra que lhe valeu a expulsão por vermelho directo. Depois desta expulsão, o Manchester tudo continuou a tentar, colocando Michael Carrick a avançado, ao lado de Giggs e Cristiano Ronaldo, mas a baliza adversária estava fechada a sete chaves pelo guarda redes e um autocarro de defesas bastante bem organizados e com marcação "homem X homem" de grande qualidade.

O Manchester United perde assim os primeiros pontos para os seus adversários directos que ganharam todos nesta jornada, mas a procissão ainda vai no adro.

Quanto a mim, penso que com a saída de Rooney e a consequente ida de Giggs e Ronaldo para o meio, os red devil's afunilaram muito o seu jogo pelo corredor central, e a substituição que colocou Darren Fletcher em campo, para jogar mais encostado à linha, pecou por ser tardia, pois com ele e Nani nas laterais, obrigou os defesas do Reading a abrir espaços no corredor central.

1 comentário:

Jotas disse...

De facto a premiership começou com uma grande surpresa, mas não esquecer que este Reading já a época passada fez mossa.
Contudo todos os outros candidatos sofreram bastante e ganharam tangencialmente os seus jogos.
Por ser a 1ª vez que visito este blog, digo já que gostei e convido-o a visitar nesta categoria o blog desporto e lazer online.
Um abraço do jotas