quarta-feira, agosto 22, 2007

Portugal muito pobre empata

A Selecção Portuguesa de Futebol, após péssima exibição, não foi além de um empate frente à fraca equipa da Arménia, e não fosse um único momento de magia de Cristiano Ronaldo, os portugueses provavelmente perderiam a partida.

Por mais triste que seja reconhecer, penso que o empate foi bastante lisonjeiro devido à fraca exibição da equipa de Filipe Scolari, que não teve velocidade, magia, e principalmente não teve a vontade que a Arménia apresentou.

A defesa portuguesa esteve muito mal e organizada, só se salvando Ricardo, e no meio campo as coisas não estiveram melhores, pois Deco sem velocidade, Tiago sem vontade e Raúl Meireles sem jeito e extremamente faltoso, nunca conseguiram pegar no jogo, como a sua categoria o obrigava. Na frente um Simão inexistente, um Postiga esforçado e um Cristiano Ronaldo com apenas um bom momento no jogo, e mesmo Nuno Gomes e Quaresma, quando entraram em campo não trouxeram nada de novo.

Os jogadores da Arménia entraram muito fortes em campo, e foi com alguma naturalidade que logo aos 11 minutos se adiantaram no marcador através de um livre indirecto descaído na direita do ataque. Era já o quarto livre que dispunham nessas zonas, sendo que três dessas faltas foram cometidas por Meireles.

Se até ao momento do golo dos visitados Portugal não conseguia completar 3 passes seguidos, daí para a frente pouco mudou, até que chega o minuto 37, quando, após um corte deficiente de um defesa da Arménia, Cristiano Ronaldo, foi o único a acreditar e roubou a bola já dentro da área contrária e num lance de pura magia desfeiteou o guarda-redes contrário.

Da segunda parte pouco há a contar, pois mesmo com Portugal a querer assumir mais o jogo, e com maior posse de bola, nunca conseguiu ameaçar a baliza contrária, e já agora, caso não tenha sido por lesão, gostaria que um dia Scolari me explicasse o porquê de aos 76', quando Portugal controla o jogo, substitui Jorge Andrade por Bruno Alves??!!??

Para mim não serve de desculpa dizer que o relvado estava terrível, que a Polónia também perdeu na Arménia, e que até aqui a equipa da casa apenas tinha sofrido um golo frente à Bélgica, pois nenhuma das outras selecções foi finalista vencida no Euro-2004 e 4ª Classificada no Mundial da Alemanha. Portugal tinha toda a obrigação de vencer o jogo, e realizar uma exibição bem mais convincente, mas como o objectivo não foi atingido, como sempre, as contas do grupo de apuramento para o Euro-2008 estão bastante complicadas.

A Classificação do Grupo A é liderada pela Polónia que tem 9 jogos e 19 pontos, seguida da Finlândia com 17 pontos e os mesmo jogos. Depois vem Portugal com 15 pontos e menos um jogo seguido da Sérvia (por sorte perdeu hoje com a Bélgica) com 14 pontos e os mesmos 8 jogos da equipa portuguesa.

Sem comentários: