segunda-feira, agosto 06, 2007

A grande velocidade

Depois de disputadas 17 das 21 provas do campeonato do mundo de Fórmula 1 começam já os rumores das mudanças nas equipas que completam todo este "circo automobilístico".

Existem já decisões que são certas, como o caso de Lewis Hamilton e Fernando Alonso não poderem voltar a ser colegas de equipa, pois o espanhol bi-campeão do mundo, tem demonstrado um comportamento de menino mimado que o leva a ser péssimo colega de equipa e a não defender as cores da mesma como é da sua obrigação.

Outras decisões, são quase certas, que é o caso da McLaren não querer contar mais com o espanhol, a BMW Sauber não o querer na sua equipa, e mesmo o seu anterior mentor, Flavio Briatore, director da equipa Renault não querer ainda comentar o caso, mas sempre dizendo que se estiver contente com os actuais pilotos, estes serão para ficar.

E existem aquelas que podem ser consideradas ainda especulação, como a notícia avançada pela imprensa italiana que dá como certo que a Ferrari já propôs um contrato milionário (25,3 milhões de euros/ano) a Lewis Hamilton, para poder contar com o inglês na "scuderia" italiana.

Ainda falta muito tempo para sabermos se tudo isto corresponde à verdade ou não, mas Fernando Alonso demonstra que não sabe perder, e ainda começa a perder créditos para com os seus aficionados, para as equipas e mesmo para os seus colegas/adversários sem os quais ele não era o que é hoje...

Sem comentários: