sexta-feira, agosto 31, 2007

Convocatória para jogos decisivos

Scolari divulgou hoje a lista de convocados para os próximos dois desafios da selecção frente à Sérvia e Polónia, dois desafios que serão decisivos para as pretensões portuguesas de estar presente no Euro-2008 que se disputará na Suíça e Áustria.

A grande novidade é a convocatória de Pepe, quanto a mim mais uma vergonha nas nossas selecções, pois daqui por algum tempo deixa de ser a Selecção Portuguesa para ser a Selecção dos que o Brasil não aproveita. Não quero saber se a França, Espanha, China ou Japão fazem a mesma coisa, nem que o jogador em questão diga que se sente mais português que brasileiro e que já sabe cantar o hino nacional, mas estar a recorrer a jogadores estrangeiros que foram naturalizados, principalmente quando há tanto central bom e português por aí.... não vale a pena dizer mais nada. Ironia do destino, parece que Pepe se lesionou e vai estar parado entre 2 a 3 semanas, falhando assim os jogos a disputar pela nossa selecção.

Destaque ainda para os regressos de Nani, e Maniche e do figueirense Hugo Almeida, se bem que o último não poderá alinhar no primeiro jogo por ainda estar a cumprir um jogo de castigo fruto de expulsão num jogo da selecção.O outro destaque vai para o regresso do jogador do Atlético de Madrid que estava afastado da selecção desde Novembro de 2006, por razões técnicas, defende o seleccionador. Com a entrada de Maniche na convocatória, passou a ser Miguel Veloso a regressar à selecção de Sub-21.

Os seleccionados são:

Guarda-redes: Ricardo (Betis) e Quim (Benfica).

Defesas: Bruno Alves (FC Porto), Pepe (Real Madrid), Miguel (Valencia), Bosingwa (FC Porto), Paulo Ferreira (Chelsea), Jorge Andrade (Juventus), Fernando Meira (Estugarda), e Caneira (Valencia).

Médios: Petit (Benfica), Raul Meireles (FC Porto), Tiago (Juventus), João Moutinho (Sporting), Deco (Barcelona) e Maniche (Atlético Madrid).

Avançados: Hugo Almeida (Werder Bremen), Nani e Cristiano Ronaldo (Manchester United), Simão (Atlético de Madrid), Ricardo Quaresma e Hélder Postiga (FC Porto) e Nuno Gomes (Benfica).

Esperemos que façam um pouquinho mais que contra a Arménia, ou então podem mesmo dizer adeus ao próximo europeu.

Sem comentários: