segunda-feira, agosto 13, 2007

Benfica já em estágio

O Benfica já se encontra em estágio para o embate frente ao Copenhaga referente à 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que se realiza amanhã.

A primeira grande novidade surge por parte de Manuel Fernandes, que apesar de convocado não foi para estágio com a equipa, e será que isto tem algo a ver com o interesse demonstrado por Everton e Valencia na semana passada? Claro que se o pensam vender, então não convém que jogue neste jogo, pois assim deixa de poder alinhar por outra equipa na Liga dos Campeões, e ao acontecer pode ser que "esfume" o interesse demonstrado pelos clubes acima referidos. De qualquer forma, penso que Manuel Fernandes, a não jogar ou não ficar no Benfica é uma baixa de vulto, e no lugar dos dirigentes benfiquistas, o que tentaria era rapidamente "abrir os cordões à bolsa" e renovar com o jogador português, até porque a sua cláusula de rescisão é de "apenas" 9 milhões de euros, valor que penso não corresponder ao seu real valor, que comparando com outras transferências existentes, o português terá de ser transferido por um valor nunca inferior a 15 milhões de euros. Mas claro, a vontade do jogador conta sempre muito neste caso, e o aceitar a renovação apenas dele depende.

Os jogadores convocados por Fernando Santos são:

Quim e Butt; Luís Filipe, Nélson, Luisão, David Luiz, Léo e Miguelito; Petit, Manuel Fernandes, Katsouranis, Fábio Coentrão, Rui Costa, Nuno Assis e Freddy Adu; Cardozo, Nuno Gomes, Mantorras e Bergessio.

...restando agora saber quem irão ser os titulares no primeiro jogo oficial da equipa lisboaeta.

Sendo eu treinador, jogaria num 4-3-3 com Quim, Nelson, Luisão, David Luiz e Léo; Petit, Manuel Fernandes (Katsouranis caso não queiram utilizar o Manuel) e Rui Costa; Bergessio, Adu e Cardozo.

Mas sinceramente penso que Fernando Santos vai utilizar, e por sua teimosia, o seu 4-4-2 (losango) e aí utilizaria de início:
Quim, Nelson, Luisão, André Luiz e Léo; Petit, Manuel Fernandes (ou Adu a 10 e Rui Costa mais descaído para a esquerda pela razão acima referida), Katsouranis e Rui Costa; Cardozo e Bergessio

Resta desejar boa sorte à equipa portuguesa para que consigamos ter as 3 equipas na fase de grupos da prova de clubes mais importante da UEFA.

Sem comentários: