quinta-feira, agosto 09, 2007

Cândido de novo

A Volta a Portugal em ciclismo está a meio, e amanhã cumpre-se um dia de descanço para preparar a mente e o físico para a sempre difícil subida à Nossa Senhora da Graça.

Até este momento, todas as etapas foram disputadas com chegadas ao "sprint", e mesmo com grande presença espanhola na prova, é o nosso português e campeão nacional Cândido Barbosa que já enverga a mítica camisola amarela.

Este corredor, como tem sido seu apanágio, centra todas as suas forças para tentar vencer a prova mais importante do ciclismo nacional, mas com muitos azares à mistura a vitória tem fugido por uns míseros segundos.

É certo que as maiores dificuldades estão ainda para chegar, que o Benfica tem uma grande equipa e o seu experiente líder José Azevedo têm o objectivo de vencer a prova, que existem outros ciclistas espanhóis de grande calibre com o mesmo objectivo, mas sinceramente penso que já é tempo de Cândido Barbosa conseguir o objectivo que já persegue há vários anos.

Para já, conseguiu hoje vencer a terceira etapa consecutiva, na chegada a Fafe, mas as diferenças de tempo ainda são muito curtas, e sabe-se que este desporto é dos poucos (senão o único) em que o desportista pode ganhar a prova sem nunca vencer uma etapa. O que Cândido Barbaosa já conseguiu com estas vitórias consecutivas foi ser o 8º ciclista com mais vitórias de sempre em etapas na nossa volta.

Resta a quem gosta deste desporto, esperar e dar a maior força possível para que este ciclista português, que tem demonstrado um esforço e dedicação muito acima da média, que consiga o seu objectivo...BEM O MERECE

Classificação Geral:

1º Cândido Barbosa POR -LIBERTY SEGUROS 23:55:31
2º David Blanco ESP - DUJA-TAVIRA a 20
3º Xavier Tondo ESP - LA MSS a 21
4º Eladio Jimenez ESP - KARPIN-GALICIA a 26
5º Tiago Machado POR - RIBERALVES-BOAVISTA a 28
6º José Azevedo POR - BENFICA a 29
7º Oscar Sevilla ESP - RELAX-GAM a 32
8º Martin Garrido ARG - DUJA-TAVIRA a 34
9º David Bernabéu ESP - FUERTEVENTURA-Canari a 35
10º Pedro Cardoso POR - LA MSS a 42

Sem comentários: