sábado, agosto 25, 2007

E vão 65 seguidos

É verdade, José Mourinho aumentou hoje para 65 jogos seguidos sem perder em Stanford Bridge, e em 3 épocas mais 4 jogos, obteve a vitória número 50 em jogos disputados no seu estádio. Jogando mal ou bem, é obra...

Num jogo feio, com futebol de muito baixo nível e sem grandes motivos de interesse, o Chelsea consegue chegar à dianteira do campeonato, após vencer no seu reduto o Portsmouth, equipa de Pedro Mendes que voltou a não jogar.

O jogo pode-se resumir em dois lances. O primeiro registou aos 31', quando Drogba centra para a área e Lampard aparece a rematar de pé direito, que contando com a preciosa ajuda do guarda redes David James, estabeleceu o resultado final da partida. O segundo momento, trata-se da reacção da equipa visitante, quando ao minuto 88, e após a marcação de um canto, Nugent cabeceia para a baliza deserta de Cech e Ashley Cole salva em cima da linha de golo.

O Chelsea toma assim a dianteira da Premier League, beneficiando da primeira derrota na prova do Manchester City frente ao Arsenal, com o golo dos visitantes a aparecer ao minuto 80 através do internacional espanhol Cesc Fabregas. De salientar que o guarda redes Kasper Schmeichel, filho do lendário Peter Schmeichel, continua a ser titular no City, onde hoje defendeu uma grande penalidade apontada por Van Persie e quase marcava o golo da igualdade, quando no último minuto subiu à área contrária na sequência de um pontapé de canto. É caso para se dizer, "Filho de peixe sabe nadar..."

Restantes resultados e marcadores do dia de hoje:

Sunderland-Liverpool, 0-2
(Sissoko 37', Voronin 87')

Arsenal-Manchester City, 1-0
(Fàbregas 80')

Aston Villa-Fulham, 2-1
(Zat Knight 51' p.b., Maloney 90'; Dempsey 6')

Bolton-Reading, 3-0
(Speed 32', Anelka 55', Braaten 90')

Chelsea-Portsmouth, 1-0
(Lampard 31')

Derby County-Birmingham, 1-2
(Oakley 51', Jerome 1', 63')

West Ham-Wigan, 1-1
(Bowyer 81'; Scharner 78')

Everton-Blackburn Rovers, 1-1
(McFadden 78'; Santa Cruz 15')

Sem comentários: