segunda-feira, agosto 20, 2007

Fernando Santos demitido

Segundo o jornal Record, Fernando Santos já não é treinador do Benfica, sendo demitido esta madrugada pelo seu presidente Luís Filipe Vieira.

"Fernando Santos já não é treinador dos encarnados. Luís Filipe Vieira comunicou, esta madrugada, a decisão ao engenheiro que já não irá sentar-se no banco frente ao V. Guimarães no próximo sábado.

A decisão parte do clube da Luz, já que Fernando Santos sempre fez questão de afirmar que pretendia cumprir o contrato de dois anos, assinado em Junho de 2006, até ao fim."

In jornal Record, em 20 de Agosto de 2007

Também segundo o mesmo jornal, o espanhol José Antonio Camacho, que já passou pelo Benfica e desde aí, sempre que há mudanças de treinador nos encarnados, o espanhol é sempre falado, sendo mesmo o preferido pelos adeptos.

"O substituto de Fernando Santos será o espanhol José Antonio Camacho. A poucos dias de receber o V.Guimarães e deslocar-se a Copenhaga para discutir a entrada na Liga dos Campeões, Luís Filipe Vieira não terá perdido tempo a assegurar o novo treinador.

Os reforços que o Benfica pretende apresentar até 31 de Agosto já terão, inclusive, o aval do técnico espanhol que já passou pela Luz (2002-2004)."

In jornal Record, em 20 de Agosto de 2007

Na minha opinião, o ex-treinador do Benfica tem alguma culpa pelo mau futebol praticado pelos encarnados, mas não é o único, pois o próprio presidente benfiquista sempre disse que as águias eram um clube comprador e não vendedor, e afinal vendeu os seus dois principais jogadores, algo que Fernando Santos já havia comentado que seria um pesadelo perdê-los.

Seja o melhor ou pior treinador que passe pelos encarnados, enquanto a política do clube se mantiver igual, e não se tratarem dos problemas físicos e de lesões do plantel, ninguém terá sucesso ao leme do clube.

Sem comentários: