quarta-feira, agosto 08, 2007

Injustiça não gera surpresa

Pois é, está mais que provado que os nomes e os orçamentos não ganham jogos de futebol, e é certo que se tratava de um jogo de pré-temporada, incorporado no famoso torneio Teresa Herrera, mas a diferença entre o Belenenses e o Real Madrid é tanta que o próprio treinador Jorge Jesus chegou a dizer que o resultado que provavelmente se iria verificar não contava para nada, e que este jogo simplesmente iria servir para preparar os jogadores a pensar nos confrontos eurpeus que se avizinham.

Mas não foi nada disso que se passou, simplesmente se viu a equipa portuguesa a jogar de igual para igual com o actual campeão espanhol, este que jogou com a maioria dos jogadores que são potenciais titulares, como Pepe, Cannavaro, Marcelo, Raúl, Robinho, Saviola, Diarra, Guti, ...

Foi preciso chegar ao minuto 90 para que Robinho com um remate fraco, e Marco (guarda-redes do Belenenses) deixar a bola passar por debaixo do seu corpo, e Raúl em cima da linha confirmar o golo que deu a vitória aos merengues.

Gosto do futebol praticado pelos azúis do restelo, e parece-me que a equipa deste ano está ainda mais homogénea, vamos ver até onde pode ir, ou o deixam ir os pupilos de Jorge Jesus.

Sem comentários: