domingo, agosto 12, 2007

Naval entra com pé esquerdo

A Naval começou da pior maneira nos jogos a sério desta época, sendo eliminada pelo Portimonense na 2ªEliminatória da nova CarlsbergCup (Taça da Liga).

Segundo as regras desta competição, e depois do sorteio ditar as equipas que se vão enfrentar, dizem os regulamentos que o jogo será realizado no estádio pertencente à equipa pior classificada, e como a equipa figueirense se encontra na 1ªLiga e a algarvia na 2ªLiga, o jogo efectuou-se em Portimão.

Mesmo jogando em divisões diferentes e a equipa da Figueira ter apresentado um jogo de melhor qualidade, a verdade é que nunca conseguiu, de forma clara, sobrepor o seu jogo ao do adversário, o que levou a que o resultado se mantivesse num nulo para ambos até ao minuto 90.

Depois já se sabe, nas loteria das grandes penalidades, venceu a equipa mais feliz, o Portimonense, que acaba por merecer esta vitória por ter conseguido igualar o seu jogo ao de um adversário que, teria por obrigação, ser bem superior.

Esperemos que Francisco Chaló consiga inverter esta tendência da nossa Naval apresentar um mau futebol, sem soluções ofensivas e valendo-se de algum rasgo individual por parte de um ou outro jogador, e consiga criar bons processos de transição ofensiva e defensiva como se via na época de Rogério Gonçalves.

Os outros resultados registados até esta altura são:

Fátima-Académica, 1-0
(Ricardo Jorge 27')

Varzim-Leixões, 0-4
(Vieirinha 5', 53' g.p., Bruno China 7', Roberto 58')

Estoril-Est. Amadora, 0-1
(Cardoso 45+2')

Penafiel-Marítimo, 0-0 (5-4 nas grandes penaidades)

Gondomar-Vit. Setúbal, 0-3
(Kim, Edinho, Matheus)

Sem comentários: