terça-feira, agosto 14, 2007

Outra vez Cândido?

Terminou há pouco a subida à Torre na Volta a Portugal em bicicleta, e começam os fantasmas a pairar sobre se o campeão português de ciclismo volta a "morrer na praia".

Não que tenha feito má etapa, antes pelo contrário, mas Cândido Barbosa não aguentou o andamento de Eladio Gimenez e Xavier Tondo, que a certo momento atacaram com demasiada força, e o português ficou uns metros para trás, chegando a estar a mais de 1min30s de diferença, mas num último fôlego, conseguiu recuperar espaço terminando a 54 segundos do primeiro classificado.

Consequentemente o português perdeu a camisola amarela, ainda que tenha conseguido manter o segundo lugar na geral, imediatamente à frente de Xavier Tondo. Sabendo-se que Eladio Giminez é um pouco fraco em contra-relógios, julgo que a discussão da vitória no contra-relógio a realizar amanhã em Viseu, e consequentemente na geral da prova, será a dois, entre o português e Xavier Tondo.

Esperamos que amanhã a cidade de Viseu se encha de alegria, aficionados e portugueses para dar força e apoio ao ciclista português, para que Cândido Barbosa consiga recuperar os 34 segundos que tem em atraso e vença a prova por que tanto tem lutado na sua já longa carreira, e quanto a mim, grande admirador da sua força e determinação, já é tempo de o merecer. Mas atenção, atrás de si está Xavier Tondo a apenas 4 segundos de distância do português.

Para trás ficaram os grandes derrotados na volta, José Azevedo, chegou com 2min08seg de diferença para o primeiro e David Blanco, o vencedor da última Volta a Portugal, que chegou bastante atrasado. Em termos de equipas, a grande derrotada foi o Benfica, pois com um orçamento bastante elevado e um líder de grande experiência, está praticamente arredado da vitória por equipas e em termos individuais ficará também em branco.

Sem comentários: