domingo, setembro 02, 2007

Vanessa Fernandes - A vitória que faltava

A portuguesa Vanessa Fernandes, sagrou-se ontem em Hamburgo, perante 300 mil pessoas, a nova Campeã do Mundo de Triatlo.

Como já vem sendo habitual, a prova de natação não correu de feição, mas assim que montou na bicicleta, a portuguesa depressa tomou a dianteira, não mais sendo ultrapassada durante esta parte da prova.

Quando chegou à corrida, ainda foi passada por uma adversária alemã e outra norte-americana, mas com um pressing realizado por Vanessa, "metendo a segunda velocidade", voltou a tomar a liderança para levantar a faixa da linha de meta, já com a bandeira portuguesa às costas.

A nossa menina, conseguiu assim atingir um sonho, tendo já como próxima meta atingir o pódio nos próximos jogos olímpicos.

Obrigado Vanessa por mais uma vez mostrares a bandeira das quinas por esse mundo fora, e a pena que sinto é que a prova da portuguesa apenas tenha sido transmitida pela Sporttv, uma televisão à qual nem todos têm acesso, quando, na minha opinião, e por se tratar de de uma atleta portuguesa de elite, seria da obrigação dos canais públicos portugueses levarem esta campeã até aos ecrãs de nossas casas.... já me esquecia, a Vanessa não joga futebol.

Sem comentários: