sábado, setembro 08, 2007

Portugal sofre empate injusto

A selecção portuguesa até entrou a mandar no jogo, mas sem efeitos práticos, e, para além de todas as dificuldades, ainda perdeu Caneira logo aos 9 minutos por lesão muscular na coxa.

Scolari realizou uma revolução no onze titular em relação ao jogo frente a Arménia, colocando Maniche no lugar de Tiago, Bruno Alves no lugar de Jorge Andrade, Bosingwa do lado direito, Caneira do lado esquerdo e Nuno Gomes a titular. O primeiro sinal de perigo veio dos pés de Cristiano Ronaldo, com um livre marcado de forma superior que levou a bola a embater com um estrondo na barra.

Com a passagem dos minutos, a Polónia começou a criar mais perigo com contra ataques rápidos e venenosos, e foi assim que ao minuto 44 os visitantes se adiantaram no marcador, um balde de água fria para os mais de 65 mil espectadores que marcaram presença ma luz.

Na segunda parte Portugal entra com tudo, e depois de uma excelente jogado no lado esquerdo, desenhada por Deco e Ronaldo, termina com o golo da igualdade, da autoria de Maniche. A realizar uma boa exibição, aos 70 minuto entra Quaresma para o lugar de Nuno Gomes, passando Cristiano Ronaldo a jogar na zona central do ataque, e depois de um bom cruzamento de Quaresma, Ronaldo marca um golo de belo efeito, colocando os portugueses pela primeira vez em vantagem.

Com o jogo controlado, e ainda com situações de algum perigo para ampliar a vantagem, nada fazia esperar que ao minuto 88, um jogador da Polónia, que não está a ser pressionado por Deco, mesmo na sua frente, remata de uns bons 35 metros fazendo a bola embater no poste, ressaltando para fora da baliza, mas a tabelar nas costas de Ricardo e a entrar na baliza. É de registar que foi o único remate da Polónia na segunda parte.

As contas ficam mais complicadas, e a pressão aumenta a cada jogo que passa, restando-nos esperar que na próxima quarta feira Portugal obtenha a vitória frente à Sérvia.

Sem comentários: