domingo, setembro 16, 2007

4ª Jornada BwinLiga


Nesta 4ª Jornada da BwinLiga, existiu de tudo. Uma grande surpresa logo na sexta feira, a vitória dos 3 grandes, a primeira chicotada psicológica e ainda a continuação da má actuação dos árbitros.

Na sexta e contra todas as expectativas, o Vitória de Setúbal venceu o Sporting Braga por 3-1, provando que os minhotos continuam extremamente inconstantes, capazes do melhor e logo a seguir dos piores, e para jogar o apuramento à liga dos campeões têm de fazer muito mais.

Depois vem o Sábado, onde o Porto venceu o Marítimo por 1-0, com Lisandro, mais uma vez, a ser fundamental ao marcar o golo do triunfo, sobre a equipa da madeira que só se lembrou que o objectivo do futebol é marcar um golo depois de se encontrar a perder, assim é difícil.

Depois o Benfica que venceu a Naval por 3-0, vitória sem contestação e com mais uma grande exibição do "velhinho" Rui Costa, culminada com um golo de levantar qualquer estádio por esse mundo fora, quem sabe nunca esquece. Os outros golos foram marcados por Nuno Gomes e Rodriguez. Esta derrota ainda originou o despedimento de Francisco Chaló, algo que já era esperado, pelo menos por mim, pois já tinha demonstrado não ter estofo para comandar a nau figueirense. Vamos ver se a Naval não volta a ser a equipa que mais vezes muda de treinador ao longo da época.

Hoje ao final da tarde foi a vez do Sporting entrar em campo, com um início forte e com muita ajuda por parte da defesa estrelista, foi com bastante naturalidade que os leões chegaram ao dois zero, com o inevitável Liedson a inaugurar o marcador e Vukcevic a aumentar a vantagem. De salientar a péssima arbitragem registada neste jogo, e digo péssima para não dizer anedótica, onde conseguem transformar uma primeira grande penalidade indiscutível, num cartão amarelo para Abel, e uma segunda grande penalidade num livre directo em cima da linha. Por acaso o jogo estava mais que decidido, mas num jogo mais renhido, uma vez mais um árbitro poderia decidir o destino de uma equipa.

Sem comentários: