terça-feira, setembro 04, 2007

Começou Eurobasket 2007

Portugal entrou a perder no Eurobasket 2007, com a actual campeã do mundo de basquetebol, derrota pesada mas que em nada envergonha a selecção lusa, que se conseguir melhorar um ou dois aspectos, poderá aspirar a uma vitória no seu grupo.

Já se sabe que não há ponto de comparação entre a selecção espanhola de basquetebol e a portuguesa, pois a realidade basquetebolística do país vizinho é em tudo superior há que praticamos por cá, daí a quantidade de jogadores espanhóis que já actuam na NBA.

Portugal até entrou bem no jogo, mas à passagem dos cinco minutos, quando os portugueses venciam por 3 pontos de diferença, a Espanha colocou em prática uma defesa zona press, à qual os portugueses sentiram sempre grandes dificuldades, e o primeiro período já terminou com os lusos a perder por 10 pontos. No segundo quarto da partida, as aspirações portuguesas acabaram, um período muito mau, com os espanhóis a defenderem com muita pressão e Portugal simplesmente não conseguia atacar. Daí para frente viu-se, simplesmente, a Espanha a controlar o marcador, mais ponto menos ponto, mais jogada menos jogada, chegando-se ao resultado final de 82-56 favorável à selecção da casa.

Outros resultados de hoje:
Sérvia 65 - 73 Rússia
Israel 66 - 76 Grécia
Letónia 85 - 77 Croácia (grupo de Portugal)
Rep. Checa 78 - 83 Alemanha (após prolongamento)
Turquia 69 - 86 Lituânia
Polónia 66 - 74 França
Itália 68 - 69 Eslovénia

De salientar a dificuldade que a Alemanha teve em bater a Rep. Checa, sendo necessário que a sua estrela Dirk Nowitzki marcasse 35 pontos para chegar à vitória.

Sem comentários: