quarta-feira, setembro 05, 2007

Portugal fica a 6 pontos do sonho

A selecção portuguesa de basquetebol jogou há pouco todas as possibilidades da passagem à 2ªfase do Eurobasket 2007, e para isso necessitava de vencer a formação da Letónia por 16 pontos de diferença.

Portugal fez a melhor exibição dos 3 jogos disputados, principalmente em termos defensivos, que foi a base para uma espectacular vitória da formação das quinas.

Os portugueses estiveram quase sempre na frente, e mesmo nos momentos de menor acerto ofensivo, ou de algumas falhas de concentração, a forma aguerrida com que disputavam cada bola camuflou essa falta de acerto.

A vencer ao intervalo, a turma portuguesa entrou de forma muito decidida no 3º período, tendo mesmo conseguido chegar a uma vantagem de 17 pontos, e aí já se sonhava que seria possível obter não só um excelente vitória, mas também sonhar com os 16 pontos de diferença.

Por mais esforço e empenhamento demonstrado pelos jogadores portugueses essa tarefa não foi possível, principalmente quando a Letónia começou a acertar os seus lançamentos de 3 pontos.

Para Portugal conseguir o apuramento, é necessário uma quase impossível vitória da Croácia sobre a Espanha, mas mesmo ficando por esta fase, a Selecção de Portugal pode regressar com a cabeça erguida e com uma bonita vitória num Campeonato Europeu para mais tarde recordar.

Sem comentários: