sexta-feira, setembro 21, 2007

Para onde vai Mourinho?

José Mourinho e o Chelsea chegaram a acordo quanto à rescisão do técnico, e que acordo, que renderá cerca de 25 milhões de euros ao português, chegando assim ao fim, uma dupla de sucesso que estava a coleccionar títulos atrás de títulos.

Era algo que já se previa, devido ao corte de relações entre o treinador e o presidente, e ao facto do russo se estar a imiscuir no trabalho do técnico, algo que o português não admite. Depois do presidente contratar jogadores que o técnico não queria, como o caso de Schevchenko, e de contratar Avram Grant's, o israelita, seu amigo particular e ex-seleccionador de Israel para director técnico, que esta saída era mais que esperada.

Quem não gostou desta saída foram os jogadores, que ao que parece, na hora da despedida se juntaram a chorar a partida do técnico português, sendo que apenas dois não se juntaram ao grupo, dois jogadores que me atrevo a adivinhar que seriam Shevchenko e Ballack, com os quais o técnico não contava e que entraram para o clube pela mão do seu presidente. Assim como já se comenta que jogadores como Frank Lampard e Didier Drogba, sairão do clube assim que tiverem oportunidade para tentarem seguir o caminho do seu ex-treinador.

Os adeptos do clube londrino realizaram uma manifestação às portas do clube, de forma a demonstrar o seu desagrado e relembrar os 6 títulos ganhos em apenas três temporadas, 2 títulos da liga inglesa, 1 Taça de Inglaterra, 1 Supertaça Inglesa e 2 Taças da Liga, sendo que, estas 3 temporadas foram a época de ouro de um clube londrino que não conseguia passar do segundo plano.

Ao mesmo tempo que Scolari está na corda bamba, e que se vai realizar uma reunião de emergência na próxima segunda feira para analisar a suspensão de 4 jogos imposta ao seleccionador nacional, José Mourinho está desempregado, e há quem assegure, alegando fontes fidedignas, e falo do anterior acessor de imprensa do Real Madrid e agora um dos directores do jornal espanhol As, que Mourinho vai receber o convite para substituir Scolari, mas Mourinho já comentou que não está assim tão desesperado para ir já treinar a selecção, vamos ver quem está a dizer a verdade.

Também o seu agente, Jorge Mendes, já assegurou que o técnico português já tem um convite de um grande clube europeu, que me arrisco a adivinhar que será o Inter de Milão, mas que de momento, o técnico, possivelmente vai aproveitar para descansar um pouco de futebol. Eu no seu lugar, e com 25 milhões de euros nos bolsos (fora o que já amealhou ao longo dos anos) também iria aproveitar para descansar, e de certeza que não iria ser apenas por uma ou duas semanas. Mas também me arrisco a adivinhar, que não tardará muito até aparecer um clube, ou uma selecção, que sem querer vão ficar sem treinador e irá aparecer José Mourinho para salvar a situação, ou não fosse ele o Special One...

Para terminar, é de louvar, que até os técnicos com quem Mourinho travou grandes duelos, dentro e fora dos relvados, como Ferguson, Rijkaard e Wenger, venham dizer que sem o Special One, o futebol inglês ficou mais pobre, que esta demissão não são boas notícias para o futebol e que o português não terá dificuldades em encontrar novo clube... que grandes novidades.

Mourinho prometeu uma entrevista para a RTP a explicar os contornos que levaram à sua saída de Stamford Bridge.

Sem comentários: