quinta-feira, setembro 13, 2007

Reviravoltas na Fórmula 1

No âmbito do processo de espionagem conhecido por "Ferrarigate", a FIA decidiu hoje punir de forma exemplar a esquadria da McLaren Mercedes deixando a Ferrari isolada no comando do mundial de construtores.

Demorou mas a decisão foi sem dúvida mais que justa, pois foi provada a espionagem realizada pela equipa inglesa à equipa italiana, de forma a conseguir combater com eles, estando mesmo sempre um passo à frente, e devido a isso, foram retirados todos os pontos conquistados neste campeonato e sem poderem pontuar mais até à sua finalização. Para além da punição desportiva, a McLaren Mercedes foi também obrigada a pagar uma multa de 100 milhões de dólares.

Quem ficou impune foram os pilotos, pois continuarão com os pontos conquistados até então, estando assim a beneficiar da espionagem realizada pela sua equipa para conseguirem ter um carro mais bem preparado que os seus concorrentes.

Sendo assim, a Ferrari passa a isolar o campeonato e quase pode encomendar a faixas de campeão, quanto aos pilotos, será difícil Alonso ou Hamilton perderem a vantagem já conseguida devido ao avanço dos seus carros.

Quanto a mim, este caso apenas serve para descredibilizar a marca mercedes, ao ter de recorrer a espionagem para conseguir combater com o seu concorrente directo.

Campeonato do mundo de pilotos:
1. Lewis Hamilton (Gtrã-Bretanha), 92 pontos
2. Fernando Alonso (Espanha), 89

3. Kimi Räikkönen (Finlândia), 74

4. Felipe Massa (Brasil), 69

5. Nick Heidfeld (Alemanha), 52


Campeonato do mundo de construtores:
1. Ferrari, 143 pontos
2. BMW Sauber, 86

3. Renault, 38

4. Williams, 25

5. Red Bull, 16

Sem comentários: