terça-feira, setembro 11, 2007

Portugal despede-se Eurobasket

Portugal acabou de se despedir do Eurobasket 2007, com uma derrota frente ao actual campeão europeu de basquetebol, a Grécia.

Mesmo com esta derrota, pesada para a actuação da selecção portuguesa, que a meio do 3º período conseguiu recuperar para apenas 7 pontos de diferença, mas com umas decisões um pouco esquisitas da equipa de arbitragem e um acerto fora do normal do jogo exterior grego, fez com que a diferença aumentasse de novo e se chegasse ao final do jogo com o resultado em 85-67, jogo também pautado pelo pouco desportivismo da equipa grega que acabou a ser assobiada por todos os não gregos que se apresentaram na Arena de Madrid.

Pode-se dizer que a prestação da selecção portuguesa foi bastante boa e muito acima das expectativas, que terminou, no centro do campo a ser aplaudida por todos os adeptos de basquetebol que ali marcaram presença.

Ainda não se pode ter a certeza em qual a classificação final da nossa selecção, mas é quase certo que ficará em nono ou décimo classificado, que, para a realidade basquetebolística vivida no nosso país, ficar na 10 melhores selecções europeias é motivo para grande orgulho.

Obrigado a todos os jogadores e equipa técnica que nos deram esta oportunidade e estes resultados, vão, decerto, perdurar para a história da modalidade.

Sem comentários: