sexta-feira, setembro 21, 2007

Cajuda volta para ganhar

Manuel Cajuda volta à Figueira da Foz e sai bastante satisfeito, disso não há dúvidas, e depois de ter sido o primeiro treinador da Naval na 1ªLiga, também foi um dos primeiro a visitar a Figueira e a dar uma goleada das antigas.

Ao contrário do que muitos podem pensar, não foi a Naval que entrou bem no jogo, foi o Vitória de Guimarães que entrou um pouco a dormir, e, após canto a beneficiar a formação figueirense, Luisão colocou o marcador em 1-0 aos 13'.

Mas foi muito pouco futebol que se viu por parte dos figueirenses, e a partir da vantagem, pode-se dizer que a Naval foi praticamente cilindrada pelos visitantes e foi com naturalidade que ao minuto 31 o Guimarães empata o jogo com golo de Flávio Meireles, para logo de seguida, Fajardo, ex-atleta navalista, colocar o marcador em 1-2, iam decorridos 33'.

A segunda parte não foi mais que esperar ver o resultado a avolumar-se, chegando aos 1-4, como poderiam ter sido, seis ou sete, tal a diferença de futebol praticado pelas duas equipas. Os outros golos do Vitória foram apontados por Mrdakovic e Ghilas, sendo que a defesa navalista (para não dizer toda a equipa) estavam completamente a dormir e deixaram todas as facilidades para o adversário fazer o que bem lhe apetecesse.

Isto pode ser o início do fim da Naval na Bwinliga, demonstrando que o presidente navalista ainda está longe de ser alguém no futebol português, e que as suas contratações assombrosas ou constantes mudanças de treinadores venham ditar que o lugar de um presidente assim ou de uma equipa a jogar este futebol, nem na 2ªliga tem lugar.

Sem comentários: