domingo, setembro 09, 2007

Nova vitória no Eurobasket

Portugal volta a surpreender tudo e todos no Eurobasket 2007, vencendo a forte selecção de Israel por 94-85, mas além do resultado, fica uma exibição de gala na memória dos portugueses.

O jogo iniciou-se de forma espectacular para os portugueses, com parciais de 8-0, 19-7 e termina o primeiro período a vencer por 28-14. Mas o que aconteceu, e até devido ao valor do adversário, a selecção portuguesa nunca baixou o ritmo, e conseguiu manter-se sempre com uma vantagem acima dos 10 pontos de diferença.

Defendendo forte, mas principalmente dominando as tabelas, tanto defensiva como ofensiva, sendo que a Grécia capturou 25 ressaltos (8of./17def.) e Portugal obteve 45 ressaltos (17of./28def.), e se a selecção portuguesa vale pelo seu todo, e disso não há dúvidas, hoje há que salientar a excelente actuação de João Gomes (23pts, 11res, 3rb), de Francisco Jordão (20pts, 4res, 2rb) e Filipe da Silva (13pts, 9a, 4res).

Para conseguirem passar aos quartos de final, os portugueses terão de vencer a selecção da Grécia, que é apenas a Vice-Campeã do Mundo e a actual Campeã da Europa, mas mesmo que tal não aconteça, as suas actuações já dignificaram a nação e mostraram às equipas portuguesas que os jogadores portugueses têm muito valor, não são apenas os estrangeiros, muitos de qualidade duvidosa, que dão espectáculo há fraca liga proffisional que se pratica em Portugal.

Sem comentários: