quarta-feira, outubro 31, 2007

Começou mais uma época

Teve início esta madruga, mais uma temporada da sempre espectacular NBA, e pode-se dizer que se iniciou de forma excelente, com bons jogos, bem disputados e de qualidade.

Os campeões em título, e possivelmente principais favoritos a revalidá-lo, San Antonio Spurs, começaram da mesma forma como terminaram a época passada, a vencer em casa a formação dos Portland Trail Blazers por 106-97. Na equipa campeã, destacou-se o trio maravilha, constituído pelo base francês Tony Parker (19pts, 5res), o extremo argentino Manu Ginobili (16pts, 8ass, 5rb, 3 res), e o poste Tim Duncan (24pts, 13res).

Outro dos jogos opôs os Utah Jazz contra os Golden State Warriors, em que a formação visitante, os Utah, venceram por 117-96, explicando assim o porquê de, na época passada, terem sido vice-campeões da conferência oeste, com grande destaque para Carlos Boozer (32pts, 15res), e Deron Williams (24pts, 8ass, 4res).

O jogo mais esperado da noite, era o confronto disputado em LA, a cidade dos anjos, que opunha os Lakers frente aos Houston Rockets. Todos esperavam para ver Kobe Bryant, pois o jogador já expressou o desejo de se transferir para Chicago, e o próprio treinador expressou o descontentamento dizendo que o jogador não estava concentrado para iniciar a época.

O certo é que Kobe Bryant, começou a época com 45 pontos, 8 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos de bola, mas não chegou, é que a sua equipa perdeu por 95-93. Kobe não teve ninguém na sua equipa a acompanhá-lo, enquanto que do outro lado, o chinês Yao Ming (25pts, 12res, 3dl), juntamente com Tracy McGrady (30pts, 6res, 4ass), juntamente com os seus colegas de equipa, conseguiram levar a melhor.

Sem comentários: