quarta-feira, outubro 03, 2007

Sortes diferentes esta noite

Mais oito jogos nesta noite de Liga dos Campeões e dois deles, de grande interesse para os portugueses, mas com sortes diferentes para as duas equipas protagonistas.

No estádio da luz, todos queriam ver o Benfica voltar às vitórias, mas não foi isso que aconteceu. Viu-se uma má exibição por parte dos encarnados, por vezes camufladas por jogadas individuais de Di Maria ou Rodriguez, mas colectivamente, nunca os portugueses conseguiram mandar no jogo. Aos 41', numa jogada colectiva excelente, o Shakhtar Donetsk adianta-se no marcador por intermédio de Jadson.

Se na primeira parte o benfica não conseguiu ser superior, na segunda conseguiu piorar, e o jogo foi controlado pelos visitantes durante os primeiros 30 minutos da etapa complementar, tendo mesmo várias oportunidades de se adiantar no marcador, conseguindo mesmo, numa transição rápida colocar 4 jogadores contra 1. Apenas nos últimos 15 minutos o encarnados conseguiram ter um ascendente no jogo, mas sem resultados práticos. O jogo terminou, o Benfica perdeu e o público despediu-se com uma grande assobiadela para a equipa. No outro jogo do grupo, o Celtic Glasgow venceu o Milão por 2-1, complicando assim as contas do grupo, com os ucranianos a liderar com 6 pontos, italianos e escoceses empatados com 3 e os portugueses com 0 pontos.

Na Turquia, o Porto conseguiu vencer num estádio muito difícil, e se na primeira parte o portistas não conseguiram um ascendente sobre o Besiktas, na segunda metade do jogo foram bem superiores, e foi com justiça que ao minuto 90+2, numa excelente jogada elaborada por Leandro Lima, Lucho e a terminar com o golo de Quaresma, o melhor jogador em campo. No outro jogo do grupo, uma surpresa, com a derrota do Liverpool, em casa com o Marselha, colocando os franceses em primeiro com 6 pontos, os portugueses com 4 os ingleses com 1 e turcos com 0 pontos.

Nesta noite desportiva de salientar a primeira vitória do Chelsea desde o despedimento de José Mourinho, ao vencer por 2-1 em Valência, e da pesada derrota caseira do Werder Bremen, com o primeiro golo do jogo a ser marcado pelo figueirense Hugo Almeida, mas uns 15 minutos fantásticos do Olympiakos fizeram o resultado final em 1-3 para os gregos.

Só resta desejar boa sorte para as 4 equipas portuguesas que amanhã defrontarão adversários bem difíceis para a Taça UEFA.

Resultados e marcadores desta noite:

GRUPO A

Besiktas-FC Porto, 0-1
(Quaresma 90'+2)

Liverpool-Marselha, 0-1
(Valbuena 77')

GRUPO B

Rosenborg-Shalke 04, 0-2
(Jones 62' e Kurany 89')

Valencia-Chelsea, 1-2
(David Villa 9'; Joe Cole 21' e Drogba 71')

GRUPO C

Lazio-Real Madrid, 2-2
(Pandev 32' e 75'; Van Nistelrooy 8' e 61')

Werder Bremen-Olympiacos, 1-3
(Hugo Almeida 32'; Stoltidis 73', Patsatzoglou 82' e Kovacevic 87')

GRUPO D

Benfica-Shakhtar Donetsk, 0-1
(Jadson 42')

Celtic-AC Milan, 2-1
(McManus 62' e McDonald 90'; Kaká 68' g.p.)

Sem comentários: