segunda-feira, outubro 29, 2007

Porto e Ovarense já na frente

Na liga profissional de Basquetebol, os dois finalistas da época transacta já se encontram isolados nas primeiras posições, e isto logo à segunda jornada.

A equipa figueirense, o Ginásio, não foi além de mais uma derrota, desta feita frente ao Porto, onde brilhou um ex-jogador do Ginásio de seu nome Frederick Gentry, com 22pts e 8 res., num jogo em que o Ginásio nunca se conseguiu superiorizar à equipa portista.

O Vagos, equipa que milita, pela primeira vez, na principal divisão de basquetebol em Portugal, conquistou a sua primeira vitória, frente à formação do Lusitânia dos Açores, por 67-56, sendo que, um dos jogadores em destaque na formação de Aveiro foi o figueirense, e já veterano (36 anos) Pedro Nuno, demonstrando que quem sabe nunca esquece.

A Ovarense, sem surpresa nenhuma foi à Madeira vencer o CAB por 74-85, mas, em jogos onde a equipa vareira está presente, notícia serão as derrotas, pois com o plantel que tem à sua disposição, só muito dificilmente não revalidará os títulos conquistados nas épocas anteriores.

O Belenenses foi de viagem até ao Barreiro para vencer a formação local por 66-84, sendo também um jogo sem história, dominado pelo clube da cruz da Cristo, do primeiro ao último minuto.

Uma coisa é certa, e dou-me ao luxo de o dizer logo à segunda jornada, é que a liga de basquetebol tem tudo para desaparecer, com apenas 8 equipas a disputar o campeonato, e o nível do basquetebol apresentado ser muito mau, o insucesso será, quase de certeza, a palavra que irá ser mais ouvida ao longo de toda a época.

Sem comentários: