sábado, outubro 06, 2007

Sporting quebra Vitória

Esta noite, no batatal de alvalade o Sporting conseguiu quebrar a série de 20 jogos sem perder do Vitória de Guimarães.

Num jogo que teve duas partes distintas, pois na primeira parte vimos um jogo em todo o campo, inclusive com o Guimarães a conseguir impor-se sobre os leões, mas sem resultados práticos, única e exclusivamente devido ao grande acerto da defesa e guardião leoninos.

Na segunda parte, Paulo Bento faz entrar Izmailov e Purovic para os lugares de Ronny e Djaló, substituições que se viriam a revelar importantes, pois ao minuto 60, e após uma excelente combinação entre o russo e Vukcevic, isoulou Izmailov e conseguiu bater Nilson. estava aberto o marcador. De salientar que a jogada do golo é precedida de falta de um jogador leonino sobre Flávio Meireles.

A partir desse momento, o Sporting controlou o jogo a seu belo prazer, e aos 69', num remate de longe, o Izmailov volta a marcar, num lance em tudo idêntico ao do golo sofrido por Stoikovic frente ao Setúbal, com a bola a embater no relvado e a trair o guarda redes, que ainda assim parece mal batido.

O jogo desce de interesse, existe um par de jogadas com possibilidade de golo para o Sporting, mas apenas aos 86' que, depois de um centro, Tonel aparece sozinho entre Liedson e Purovic para estabelecer o resultado final em 3-0.

Vitória justa pelo que o Sporting fez na segunda parte, ainda que, para mim, com números exagerados, e também de salientar a excelente réplica do Vitória de Guimarães de Cajuda, que se deslocou a alvalade para vencer, jogando um futebol aberto, previligiando o espectáculo para os mais de 30000 adeptos presentes em Lisboa.

Sem comentários: