segunda-feira, outubro 29, 2007

Benfica vence com sacrifício

O Benfica jogou ontem, ao final da tarde com o Marítimo no estádio da Luz, e quando tudo parecia negro para os lados de Lisboa, com muito sacrifício e muita vontade conseguiram virar um resultado que esteve, durante grande parte da partida em risco.

O jogo começou quase como golo de Kanu, aos 8', após excelente desmarcação e uma finalização excelente por parte do avançado maritimista, com um grnade chapéu sobre Quim.

Mas foi durante pouco tempo, visto que, após cruzamento de Rui Costa e Ricardo Esteves ter cortado a bola com a mão dentro da área, Cardozo converteu a grande penalidade correspondente e restabeleceu a igualdade na partida.

O que é certo é que o Marítimo nunca deixou de atacar, e aos 30' Kanu isola-se de novo e é travado dentro da área por Quim. Grande penalidade e cartão vermelho para o guarda redes encarnado, mas Butt, entra na partida e a primeira vez que toca na bola é para defender a grande penalidade apontada por Makukula.

Daí até ao final viu-se um jogo aberto, com algumas oportunidades de golo para ambos os conjuntos e as duas equipas a alternarem entre elas quem mandava no jogo.

E é aos 87' minutos, que após uma excelente jogada de Léo pela direita, este centra rasteiro para a entrada da pequena área, e o recém entrado Freddy Adu desvia com calma para o golo da vitória benfiquista.

Uma vitória que se pode considerar justa devido à falta de opções do Marítimo no banco dos suplentes, mas principalmente pela raça e vontade demonstrada pelos jogadores do Benfica, que chegaram a produzir mais futebol com 10 jogadores do que com 11.

Sem comentários: