sexta-feira, outubro 26, 2007

Mais um bom resultado

Ontem foi a vez do Sporting Braga entrar em acção na Taça UEFA, e logo com um jogo sempre difícil, em Inglaterra frente ao Bolton, mas conseguiu um bom resultado.

O jogo começou equilibrado, e com o Braga, sem ser muito atacante mas também não muito recuado, conseguindo controlar o jogo fora da sua área de perigo.

Na segunda parte o Bolton entrou mais forte, um futebol mais rápido, mais pressão sobre a defensiva bracarense, e mais incisivos sobre a bola, e El-Hadji Diouf, apenas 4 minutos depois de entrar em campo, deu o melhor seguimento a um cruzamento efectuado do lado direito do ataque dos ingleses, e com um cabeceamento sem oposição, bateu Paulo Santos.

Temeu-se o pior, e foi aí, que Jorge Costa decide apostar tudo, pois nesta competição, perder por um ou dois é o mesmo, e desequilibrou a equipa para a ofensiva, e obteu o que perseguía.

Aos 86', e depois de duas ou três ameaças, João Pereira, após um lançamento de linha lateral, centra tenso e com velocidade para um cabeceamento irrepreensível de Jaílson. Estava restabelecida a igualdade no marcador, e o primeiro ponto conquistado... e logo fora de casa.

Resultado justo, não tanto pela exibição, mas pela vontade e riscos que Jorge Costa decidiu correr para atingir o seu objectivo.

Sem comentários: