quarta-feira, outubro 10, 2007

João Loureiro deixa Boavista

O Presidente dos axadrezados, João Loureiro, demitiu-se ontem das suas funções numa conferência de imprensa.

Esta demissão aparece a dois meses das eleições do clube, que estavam planeadas para Dezembro, colocando assim um ponto final em 10 anos de liderança, mas deixando a porta aberta para uma possível recandidatura, mas afirmando que não seria esse o objectivo.

Os maus resultados desportivos, a equipa ocupa o 14º posto da tabela, e a grave crise financeira que o clube atravessa, foram os motivos da sua demissão, mas algo de estranho acontece. É que João Loureiro, aquando de ser interrogado sobre a permanência de Jaime Pacheco, afirmou que seria a consciência do treinador a ditar se se manteria no seu cargo ou não. Se olharmos um pouco mais para trás, relembramos-nos que, no dia da apresentação da equipa, Jaime Pacheco, publicamente, fez duras críticas ao presidente pela equipa que estava a colocar à sua disposição, mas mesmo com todas as críticas bem directas do treinador, e dos maus resultados, Pacheco mantém-se como treinador.

Das duas uma, ou o treinador tem uma cláusula de rescisão bastante elevada e o Boavista não a pode cobrir devido aos problemas financeiros, ou por qualquer razão, Jaime Pacheco tem um peso muito grande dentro do clube boavisteiro, de forma a que o Presidente quase que tenha medo de confrontar o seu "funcionário".

Esperam-se cenas dos próximos episódios.

Sem comentários: