quinta-feira, outubro 25, 2007

Quarta-feira proveitosa

Ontem disputaram-se mais dois jogos para a Liga dos Campeões onde entraram equipas portuguesas. Apesar de terem desfechos finais diferentes, ambos os resultados foram positivos.

O Porto deslocou-se a Marselha para disputarem o primeiro lugar do grupo, e o que é certo é que a equipa portuguesa foi, quase sempre, superior ao seu adversário, com o jogo controlado, mais atacante apenas pecando no capítulo da finalização. Foi com algum espanto, que a partir do minuto 60, o Porto diminuísse a pressão e começasse a jogar mais encostado à sua área, e o Marselha aproveita para inaugurar o marcador aos 69'. A reacção dos portistas não poderia ser melhor, e num lance que gera grandes dúvidas, o árbitro espanhol marca uma grande penalidade a favorecer o Porto, que Lucho não desperdiça e repõe a igualdade na partida aos 79'. Daí até final, o Porto foi sempre a melhor equipa, dispondo ainda de duas oportunidades para vencer o jogo, mas, como foi normal ao longo da partida, não as concretizou.

Em Lisboa, o Benfica recebeu o Celtic, e os encarnados sabiam que uma derrota os afastaria desde já da próxima fase da competição. Entrou bem no jogo, e a prova disso é que aos 40' de jogo, o Benfica dispunha de 66% de posse de bola, mas os processos ofensivos estavam bastante abaixo das expectativas, e, foram mesmo os escoceses, que das poucas vezes que chegaram à área dos encarnados, conseguíram os melhores lances de perigo da primeira parte.

Na segunda parte os portugueses entraram a a jogar um futebol mais rápido, com Cardozo mais mexido na frente e os lances de golo começaram a aparecer, principalmente desde a saída de Nuno Assis para a entrada de Di Maria. Cardozo, acertou com uma bola na trave e outra no poste, mais um par de excelentes defesas do guardião do Celtic, até que, ao minuto 87, após excelente passe vertical de Di Maria, Cardozo, com uma recepção perfeita de bola inaugura o marcador para dar a vitória aos benfiquistas.

Sem ter feito uma exibição de grande nível, o Benfica fez mais do que suficiente para vencer a partida e entrar na corrida para o apuramento para a fase seguinte.

Restantes resultados e marcadores de ontem:

Grupo A

Besiktas-Liverpool, 2-1
(Hyypiä pb 13', Bobô 82'; Gerrard 85')

Marselha-FC Porto, 1-1
(Niang 70', Lucho González 79')

Grupo B
Rosenborg-Valencia, 2-0
(Koné 53', Riseth 61')

Chelsea-Schalke 04, 2-0
(Malouda 4', Drogba 47')

Grupo C
Werder Bremen-Lazio, 2-1
(Sanogo 28', Hugo Almeida 54'; Manfredini 82')

Real Madrid-Olympiacos, 4-2
(Raúl 1', Robinho 68', 83', Balboa 90'+3; Galletti 7', Júlio César 47')

Grupo D
Benfica-Celtic, 1-0
(Cardozo 87')

AC Milan-Shakhtar Donetsk, 4-1
(Gilardino 6', 14', Seedorf 62', 69; Lucarelli 51')

Sem comentários: