sábado, outubro 27, 2007

Sporting empata por culpa prórpia

Terminou há pouco o jogo que opôs o Nacional da madeira à equipa do Sporting, jogo esse que terminou com um empate a zero, onde o próprio resultado espelha a monotonia e mau futebol praticados esta noite.

Os leões entraram pessimamente no jogo, e, logo aqui, sou obrigado a fazer uma crítica a Paulo bento, que com a ausência de Polga, continua a recuar Veloso para central e Moutinho para trinco, deixando assim de contar com os dois jogadores nas zonas mais importantes de meio campo onde qualquer um deles mais rende.

Onde está Gladstone? Paulo Bento deu ordens para contratá-lo porque gosta de o ver sentado ao seu lado no banco de suplentes?

Sem as referências no meio campo, o futebol praticado pelos leões foi sempre lento e muito previsível, sendo que o Nacional, por exagero dos remates de fora da área, nunca conseguiu aproveitar o ascendente que tinha sobre o adversário.

Apenas aos 63', e quando Paulo Bento troca Vukcevic e Izmailov, por Purovic e Pereirinha, ficando a jogar com 3 defesas, 3 avançados e subindo Veloso para o meio campo, é que o Sporting começa a controlar a partida, criando alguns lances de perigo mas sempre com grandes intervenções de Diego Benaglio.

Empate justo, e que acontece apenas pelo mau futebol praticado pelos leões e por um erro de casting que Paulo Bento continua a cometer.

Sem comentários: