domingo, novembro 25, 2007

Sporting volta a marcar passo

o Sporting, que ontem se deslocou ao estádio do mar, em Matosinhos, para defrontar o Leixões, voltou a não vencer, e se desta vez os leões nem jogaram muito mal, o resultado não foi além de um empate a 1 bola.

Com esta derrota, o Sporting distancia-se ainda mais dos seus mais directos rivais, estando agora a 6 pontos de distância do Benfica, o segundo classificado, que ontem, mesmo sem ter realizado uma exibição muito boa, e contando com um guarda redes academista totalmente em dia não, conseguiu vencer por 3-1, marcando os golos da vitória aos 87' e 90+2'.

A vitória benfiquista premeia o esforço da equipa encarnada, nunca desistindo de procurar a vitória, e mesmo sem jogar bem, ninguém pode dizer que os jogadores não deram tudo para atingir o objectivo.

Já do lado leonino, o empate é fruto da enorme dificuldade em marcar golos por parte da equipa leonina, e então fora de casa, não marcavam à cerca de 450 minutos de futebol.

Resta esperar pelo desempenho portista desta noite para sabermos qual vai ser a diferença pontual entre os 3 grandes em semana anterior ao clássico entre Benfica e Porto da próxima jornada.

1 comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Nos 30 jogos da época passada, o Sporting consentiu oito empates e duas derrotas, perdendo um total de 22 pontos em noventa possíveis. Nesta época, com apenas onze jornadas disputadas, já consentiu quatro empates e duas derrotas, tendo perdido um total de 14 pontos – mais do que um ponto por jogo. Pior ainda: em onze jogos não conseguiu ganhar a maioria deles. Significa isto que, a continuar neste ritmo, o Sporting terá de suar muito para conseguir um lugar de acesso às competições europeias. É esta a dura realidade do futebol leonino, depois deste empate no terreno do Leixões (mais um jogo a Norte sem ganhar…) – um resultado muito mau tendo em conta a goleada de Braga...