quinta-feira, novembro 08, 2007

Sporting com muito, muito azar

O Sporting jogou ontem a 4ªJornada da Liga dos Campeões, e a verdade é que se pode queixar de não ter tido uma pontinha de sorte durante todo o jogo, não merecendo o resultado registado no final da partida.

Os leões entraram praticamente a perder no jogo, com um golo, grande golo de Casseti logo aos 4', com um bom remate à entrada da área muito bem colocado, não dando hipótese ao guarda redes Tiago.

Tudo começava a desmoronar-se, mas o Sporting, ao fim dos primeiros 10 minutos começou a dominar por completo, muito pressionante ainda no meio campo romano, e com um futebol fluído, rápido, inteligente e com vontade.

Aos 13' o árbitro anula um golo aos leões por suposta falta de Liedson sobre Doni, mas na repetição pode-se ver que além de não existir falta nenhuma, até foi o próprio guarda redes, que ao assustar-se com a chegada do levezinho, colocou com o joelho a bola na própria baliza, mas aos 22' eis que chega o primeiro golo dos portugueses, que depois de um excelente centro rasteiro de Ismailov, Méxes desentende-se com Doni e a bola sobra para Liedson, com este a só ter de empurrar para a baliza.

O Sporting continuava a dominar o jogo, e a criar algumas oportunidades de golo, mas a defesa romana, sempre muito compacta e forte nas marcações, conseguía afastar o perigo a espaços.

Depois de um constantes domínio, em que a Roma, raramente aparecia junto à área sportinguista, aos 65', e depois da marcação de um canto curto, Izmailov, faz um centro remate bastante violento, e Liedson, quem mais poderia ser, com um autentico mergulho, desvia de cabeça ao segundo poste colocando o Sporting em vantagem. estava colocada justiça no marcador.

Daí até final, os leões continuaram com o jogo controlado, e foi na marcação de um livre bastante longe da baliza leonina, que Pizarro remata forte, com a bola a desviar em João Moutinho e de seguida na cabeça de Polga enganando Tiago e marcando um auto-golo, recolocando um empate no marcador.

Possivelmente assistiu-se ontem à melhor exibição leonina desta época, e se no jogo em Roma, a vitória dos romanos já foi algo injusta, ontem , deveria e merecia o Sporting ter vencido por 3-1... mas para tudo é necessário uma pontinha de sorte, que ontem não acompanhou os leões.

Restantes resultados e marcadores da noite de ontem:

Grupo E
Lyon-Estugarda, 4-2
(Ben Arfa 6' e 37', Kallstrom 15' e Juninho 90'; Mario Gomez 16' e 56')

Barcelona-Rangers, 2-0
(Henry 6' e Messi 42')

Grupo F
Sporting-AS Roma, 2-2
(Liedson 22' e 64'; Cassetti 4' e Pizarro 89')

Manchester United-Dínamo Kiev, 4-0
(Piqué 31', Tevez 37', Ronney 76' e Cristiano Ronaldo 88')

Grupo G
Inter-CSKA Moscovo, 4-2
(Ibrahimovic 32' e 74' e Cambiasso 34' e 67; Jô 23' e Vagner Love 31')

Fenerbahçe-PSV Eindhoven, 2-0
(Marcelis 28' p.b. e Semih 30')

Grupo H
Steaua Bucareste-Sevilha, 0-2
(Renato 24' e 65')

Slavia Praga-Arsenal, 0-0

Sem comentários: