quarta-feira, novembro 28, 2007

Sporting joga bem, mas perde novamente

O Sporting deslocou-se ontem ao teatro dos sonhos para disputar a 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e já se sabia que a tarefa principal, não perder, seria difícil de se concretizar, mas a realidade foi outra.

O Sporting entrou mandão no jogo, aliás, quem vê esta equipa na Liga dos Campeões, e na Liga Portuguesa, julga tratar-se de duas equipas completamente diferentes, que a única coisa que têm em comum é equipar de verde e branco.

Estava a dominar o jogo, sem dar espaço ao Manchester para trocar a bola e sair rápido para o contra ataque, e foi com alguma justiça que Abel aos 21', quando tenta centrar ao primeiro poste, acaba por marcar um bonito golo e dar vantagem aos leões. E o que é certo é que 5 minutos depois, Liedson, num lance de muitas dúvidas marca novamente mas o tento foi anulado por fora de jogo. Pode-se admitir esta decisão, mas a ser ao contrário não sei se o auxiliar o marcaria.

A segunda parte já foi bem diferente, e com a entrada de Tavez e Giggs para os lugares de Nani e Fletcher, o Manchester iniciou uma cavalgada em direcção à baliza leonina, não deixando os leões organizarem jogo e sair com a bola controlada.

Também foi com naturalidade que os red devil's empataram à passagem dos 61', depois de um remate de Ronaldo ter sido desviado por Tevez bem à entrada da baliza. Mas o Manchester não tirou o pé do acelerador, e esteve sempre a tentar vencer a partida, com Cristiano Ronaldo e Tevez em particular evidência, mas Rui Patrício lá ia chegando para as encomendas.

Mas aos 90+3', o árbitro descortinou uma falta (possivelmente só ele a viu) de Liedson à entrada da área sportinguista, e aí apareceu, novamente, o génio de Cristiano Ronaldo que bateu o livre de forma irrepreensível e deu a vitória aos homens de Manchester. Queria no entanto salvaguardar que no livre de Cristiano a bola leva um efeito extremamente esquisito, desviando primeiro para a esquerda e depois para a direita, o que me leva a pensar de forma contrária a alguns comentadores televisivos, quando dizem que o guarda redes está mal colocado e que tem culpas no golo sofrido.

Restantes resultados e marcadores de ontem:

Grupo E
Lyon-Barcelona, 2-2
(Juninho 7', 80' g.p.; Iniesta 3', Messi 58' g.p.)

Estugarda-Rangers, 3-2
(Cacau 45'+2, Pardo 62', Marica 85'; Adam 27', Ferguson 70')

Grupo F
Manchester United-Sporting, 2-1
(Tévez 61', Cristiano Ronaldo 90'+2; Abel 21')

Dínamo Kiev-AS Roma, 1-4
(Bangoura 63'; Panucci 4', Vucinic 36', 77', Giuly 32')

Grupo G
CSKA Moscovo-PSV Eindhoven, 0-1
(Farfán 39')

Inter-Fenerbahçe, 3-0
(Ibrahimovic 66', Júlio Cruz 55', Jiménez 90'+2)

Grupo H
Sevilha-Arsenal, 3-1
(Keita 24', Luis Fabiano 34', Kanouté 89' g.p.; Eduardo Da Silva 11')

Steaua Bucareste-Slavia Praga, 1-1
(Badea 11'; Senkerik 78')

Sem comentários: