sexta-feira, novembro 30, 2007

Há sempre um Zidane no caminho dos portugueses


Este Domingo vai ser entregue a Bola de Ouro 2007, e apesar de ainda estarmos a dois dias da entrega, a imprensa italiana já divulgou hoje os primeiros 5 classificados no galardão.

Como aconteceu com Figo durante dois anos, antes de vencer este prémio, nessa altura existia Zidane, e hoje, com Cristiano Ronaldo no top do futebol mundial, existe Kaká.

Pois é, segundo a imprensa italiana, quem irá receber a Bola de Ouro 2007 é Kaká, sendo que o segundo classificado é o português Cristiano Ronaldo e a fechar o pódio aparece o Argentino Leonel Messi, mas já com muitos votos de diferença para os dois primeiros. Já agora interessa saber que Didier Droga e Andrea Pirlo ocupam o quarto e quinto classificado respectivamente.

Eu acredito que irá chegar a vez de Cristiano Ronaldo ganhar este prémio, mas para mim, deveria ser este ano, pois realizou uma época em todos os níveis exceptuais, sendo o segundo melhor marcador em Inglaterra, o primeiro em assistências, o melhor marcado de Portugal na fase de apuramento para o Euro-2008, levou o Manchester à meia final da Liga dos Campeões, à final da Taça de Inglaterra, etc... e Kaká, quer queiramos quer não apenas venceu a Liga dos Campeões com o Milão.

Não há dúvidas que Kaká é um jogador fabuloso, mas aquando da disputa entre Figo e Zidane, todos justificaram a vitória do francês pelos feitos conseguidos na selecção francesa, e agora, ninguém utiliza os feitos conseguidos no seu clube e selecção, e cingem-se só Às suas características em jogo...

Mas os portugueses já estão habituados a ser prejudicados em todas as matérias...

Desfrutam, e podem comparar:





Sem comentários: