quinta-feira, novembro 29, 2007

Mais duas duras realidades

Ontem, as outras duas equipas portuguesas presentes na Liga dos Campeões não conseguiram atingir os seus objectivos, mas se o Benfica ainda conseguiu o empate na partida, e realizou uma boa actuação, já o Porto saiu cilindrado de Liverpool e adiou para a última jornada a possibilidade de estar presente nos oitavos de final da competição.

O Benfica começou muito mal a partida, com muito receio, demasiado respeito e foi com naturalidade que sofreu um golo de Pirlo logo aos 15' da partida, mas este golo teve o melhor efeito possível para os benfiquistas, pois a partir desse momento começaram a crescer na partida e 5 minutos volvidos, com um excelente trabalho individual, Pereira marcar um golo de belo efeito e restabeleceu a igualdade.

Daí para a frente o Milão começou a jogar à italiana, dando o meio campo ao seu adversário, colocando duas linhas defensivas, bem definidas sempre atrás da linha da bola, e com dois jogadores livres, prontos para qualquer eventual contra ataque. O Benfica teve mais posse de bola, mas quase sempre, só chegou à baliza de Dida através de remates de longe, e o Milão, sempre que conseguia chegar à frente conseguia criar algum perigo.

Um jogo com resultado justo, mas que deixou o Benfica fora da Liga dos Campeões e a ter de ir vencer à Ucrânia para conseguir seguir na Taça Uefa.

Já o jogo do Porto foi completamente diferente, começou por ser dominado pelo Liverpool, mas depois de estar a perder por 1-0, conseguiram reagir e chegar mesmo ao empate. E é de salientar que ainda antes do intervalo o Porto poderia mesmo ter marcado um segundo golo, mas a equipa portuguesa esteve sempre em sentido perante o rival inglês.

Já a segunda parte, foi um massacre à moda antiga, o Porto não conseguia fazer 2 passes seguidos, e o ataque inglês chegava a ter 4 "vagas" seguidas, pois as bolas eram ganhas à entrada da área portista.

Fernando Torres foi sempre um quebra cabeças para a defesa portista, assim como Gerrard e Babel. O resultado terminou num 4-1 para o Liverpool, e pode-se dizer que o resultado não foi nada exagerado, e, caso tivesse sido mais dilatado não seria escândalo nenhum.

Restantes resultados e marcadores da noite de ontem:

Grupo A
Besiktas-Ol. Marselha, 2-1
(Tello 26' e Bobo 88'; Taiwo 65')

Liverpool-FC PORTO, 4-1
(Torres 19' e 78', Gerrard 83' g.p. e Crouch 84'; Lisandro López 33')

Grupo B
Rosenborg-Chelsea, 0-4
(Drogba 8' e 20', Alex 39' e Cole 73')

Valencia-Schalke 04, 0-0

Grupo C
Lazio-Olympiacos, 1-2
(Pandev 29'; Galletti 35' e Kovacevic 64')

Werder Bremen-Real Madrid, 3-2
(Rosenberg 4', Sanogo 40' e Hunt 58'; Robinho 14' e Van Nistelrooy 71')

Grupo D
BENFICA-AC Milan, 1-1
(Maxi Pereira 20'; Pirlo 15')

Celtic-Shakhtar Donetsk, 2-1
(Jarosik 44' e Donati 90'+3; Brandão 3')

Sem comentários: