segunda-feira, novembro 26, 2007

Já há grupo para apuramento

Foram ontem sorteados os grupos para a fase de apuramento para o Mundial de 2010, e não se pode dizer que Portugal, sendo cabeça de série, tenha integrado um grupo fácil, antes pelo contrário.

Os principais rivais neste grupo são do futebol nórdico, a Suécia e a Dinamarca, que não sendo nenhuns prodígios na matéria, causam sempre grandes problemas ao futebol português, até porque são sempre equipas de grande estatura física e futebol musculado, aliado a uma técnica refinada de alguns dos seus elementos.

Os restantes sorteados neste Grupo 1 são Hungria, Albânia e Malta, que, tratando-se de equipas que normalmente não marcam presença nas fases finais de Europeus ou Mundiais, há muito que deixaram de ser aquelas equipas inocentes, que jogam para perder por poucos, principalmente quando jogam diante do seu público.

Os vencedores dos grupos da Europa têm acesso directo à fase final do Mundial da África do Sul, e os segundos classificados irão disputar um playoff entre si para apurar as restantes 4 equipas.

Quanto a mim, Portugal tem todas as hipóteses de se apurar directamente para a prova, mas para isso acontecer tem de estar concentrado e não ter as falhas que aconteceram durante a fase de apuramento para o Euro-2008.

Restantes grupos:

Grupo 2

Grécia
Israel
Suíça
Moldávia
Letónia
Luxemburgo

Grupo 3

Polónia
República Checa
Eslováquia
Irlanda do Norte
Eslovénia
São Marino

Grupo 4

Alemanha
Rússia
Finlândia
Liechtenstein
País de Gales
Azerbaijão

Grupo 5

Espanha
Turquia
Bélgica
Estónia
Arménia
Bósnia-Herzegovina

Grupo 6

Inglaterra
Croácia
Ucrânia
Andorra
Cazaquistão
Bielorrússia

Grupo 7

França
Roménia
Sérvia
Ilhas Faroé
Áustria
Lituânia

Grupo 8

Itália
Bulgária
República da Irlanda
Montenegro
Geórgia
Chipre

Grupo 9

Holanda
Escócia
Noruega
Islândia
Macedónia

Sem comentários: