sexta-feira, novembro 09, 2007

Portugal abandona mundial

Portugal terminou a sua participação no Mundial de Futebol de Praia, e pode-se dizer que teve um comportamento decepcionante para as aspirações da equipa.

Depois de já ter sido campeã do Mundo, várias vezes campeã da Europa, a selecção portuguesa, começou mal a sua participação, ao empatar com o Irão, só conseguindo a vitória através dos penaltys, e depois com uma derrota surpresa frente à congénere espanhola, atirando assim os portugueses para a segunda posição do grupo.

Essa segunda posição colocou-nos a jogar frente ao Brasil nos quartos de final, e aí, mesmo contando com o que para muitos é o melhor jogador do mundo da modalidade, Madjer, a selecção portuguesa foi derrotada por 10-7, abandonando assim o campeonato, não integrando o pódio e com uma das piores participações de sempre na competição.

Algo tem de mudar, e a capacidade de descobrir novos talentos terá de aumentar, mas só o conseguirão, se começarem a realizar digressões por todo o país, de forma a que, em todas as praia do país, deixem que jovens desconhecidos possam demonstrar as suas capacidades e reforçar a nossa selecção.

Sem comentários: