quarta-feira, novembro 07, 2007

Dois jogos com resultados distintos

Voltou a Liga dos Campeões, e voltaram as equipas portuguesas aos relvados da prova europeia de clubes mais importante.

O Porto recebeu e venceu o Marselha por 2-1, num jogo sempre equilibrado, em que os portugueses nem realizaram uma exibição muito consistente e equilibrada, e foi necessário Jesualdo Ferreira mexer na equipa, aos 60', para que o Porto começasse a praticar o futebol que se lhe conhece. As entradas de Postiga e Bollati para os lugares de Raúl Meireles e Cech, mudaram o figurino do jogo, colocaram os dragões a pressionar mais o adversário, e só nos últimos 15 minutos se viu um Porto a comandar a partida a seu belo prazer.

Fica registado um excelente golo de Tarik Sektioui, que começa com a bola colada ao pé ainda no meu campo defensivo e passando por vários jogadores, encarou o guarda redes, sentou-o e inaugurou o marcador. O Marselha ainda empatou logo aos 46', mas Lizandro, com mais um excelente passe de Quaresma, colocou o Porto em vantagem aos 78'.

No outro jogo para equipas portuguesas o Benfica perdeu em Glasgow e pode ter dito adeus às competições europeias, pois começa a estar muito difícil garantir, pelo menos, o 3º lugar do grupo.

O Benfica nem entrou mal no jogo, mas a equipa foi sempre curta, esperando que Rui Costa estivesse mais atrás para recuperar e estabilizar jogo, mas ao mesmo tempo que estivesse mais na frente, junto a Cardozo em zona de finalização ou para fazer o último passe, mas só existe um Rui e não de desmultiplica.

Cardozo voltou a falhar um bom punhado de golos, que num jogador do seu preço não se pode admitir muito. Algumas vezes azar, é verdade, outras grandes defesas do guarda redes mas outras, não conseguir cabecear a bola e esta embater no ombro e sair para fora, não podem acontecer.

É certo que o Celtic também não mereceria ganhar, pois jogou sempre pouco, e só com um futebol directo é que conseguía colocar o Benfica em sentido.

O golo foi marcado aos 45', num lance em que a defesa benfiquista não pressiona McGeady e este remata de fora da área para a bola embater em Luisão e trair Quim que não teve a menor possibilidade no golo. Aliás, Quim voltou a ser, para mim, o melhor jogador do Benfica, com mais de uma mão cheia de excelentes intervenções a negar sempre os golos à equipa contrária.

Outra situação é a de Binya, um jovem jogador com talento, mas que ainda ninguém lhe explicou que jogar em Portugal não é o mesmo que jogar na Europa, e se este jogador já deveria ter sido expulso nos jogos frente ao Marítimo e Paços de Ferreira, com entradas de fazer arrepiar qualquer um, todos sabíamos que o seu dia iria chegar, e foi ontem, quando aos 80', faz uma entrada sobre um jogador adversário que o árbitro não teve outra hipótese senão mostrar o cartão vermelho directo.

Nesta noite de Champions, de registar um novo recorde, da maior vitória de sempre na competição, é que o Liverpool, a jogar em casa frente ao Besiktas, venceu por uns contundentes 8-0, sim 8-0...

Restantes resultados e marcadores da noite de ontem:

Grupo A
FC Porto-Marselha, 2-1
(Tarik Sektioui 27' e Lisandro 78'; Niang 47')

Liverpool-Besiktas, 8-0
(Crouch 19' e 89', Benayoun 32', 52' e 57', Gerrard 69' e Babel 78' e 81')

Grupo B
Schalke 04-Chelsea, 0-0

Valencia-Rosenborg, 0-2
(Iverson 31' e 58')

Grupo C
Olympiacos-Real Madrid, 0-0

Lazio-Werder Bremen, 2-1
(Rocchi 57' e 68'; Diego 88' g.p.)

Grupo D
Celtic-Benfica, 1-0
(McGeady 45')

Shakhtar Donetsk-AC Milan, 0-3
(Inzaghi 66' e 90' e Kaká 72')

Sem comentários: