quinta-feira, dezembro 13, 2007

Vitória aos fim de 15 meses

O Sporting venceu ontem na despedida da Liga dos Campeões desta época, fazendo com que as 3 equipas que disputaram esta competição vencessem os seus respectivos jogos referentes à última jornada da fase de grupos.

Ontem o jogo disputado em Alvalade foi de sentido único, e o triunfo leonino nunca esteve em risco, até porque, das duas vezes que o Dínamo Kiev chegou com perigo à baliza leonina, Rui Patrício respondeu sempre com qualidade afastando o perigo.

Já com algumas oportunidades desperdiçadas, foi ao minuto 35, que Liedson sofre uma falta para grande penalidade, e Polga, desta vez, não perdoou e colocou os leões em vantagem, já merecida.

Na segunda parte o Sporting baixou um pouco o ritmo, e o Dínamo aproveitou para se chegar mais vezes à baliza sportinguista, mas num rápido lance de Izmailov, este centrou atrasado e Moutinho com um belo remate colocou o ponto final no encontro, estavam decorridos 67'.

Daí para a frente apenas deu Sporting, e depois de falhar mais uma ou duas oportunidades, aos 89', numa grande abertura de Vukcevic, Liedson voltou aos golos, ainda que tenha saído lesionado desse lance, sendo reavaliado hoje para se saber a gravidade da lesão.

De salientar a estreia de Adrien Silva a titular pelo Sporting, jogando bastante bem, e para os últimos 5 minutos a estreia de Luis Páez, o Uruguaio e ainda júnior sportinguista.

Resta a Uefa, mas se no campeonato isso já não se pode dizer, o Sporting, sai desta competição com a cabeça bem erguida e com um conjunto de belas exibições aos longo dos 6 jogos disputados.

Sem comentários: