quarta-feira, dezembro 05, 2007

Cardozo aqueceu noite fria

Cardozo, que já tanto tem sido criticado pelos benfiquistas, deu ontem provas do que é capaz, e, com dois tiros certeiros nos primeiros 20 minutos da partida, conseguiu apurar a sua equipa para a Taça Uefa, algo, que eu confesso, não tinha confiança nenhuma, mas ainda bem que assim foi pois Portugal necessita de pontuar para manter 3 equipas na Liga dos Campeões.

O Benfica entrou muito bem no jogo, e logo aos 6', beneficiando de um mau atraso de um jogador da casa, Cardozo isola-se e coloca o Benfica em vantagem. E se o início tinha sido bom, melhor ficou, quando, num contra-ataque de Maxi, este centra e Cardozo, com um cabeceamento fantástico coloca o Benfica a vencer por 2-0.

Só era necessário uma pequena dose de sofrimento, cabeça fria, e, sempre que possível tentar o contra ataque, e foi isso mesmo que o Benfica fez, mesmo depois de sofrer um golo, aos 30' por um penalti desnecessário, cometido por David Luiz.

E pode-se mesmo dizer, que na segunda parte, tirando um ou outro remate mais perigoso do Shakhtar, os lances de melhor futebol foram sempre do Benfica, que nunca recuou demasiado, e sempre que contra atacava gerava algum pânico na defesa Ucraniana.

Parabéns Benfica, por ter conseguido dar a volta a uma situação que era muito adversa, mas mesmo assim conseguiu reagir e estar presente nos 16/avos de final da Taça Uefa.

De salientar que, no mesmo grupo do Benfica, o Milan venceu o Celtic por uma bola a zero, e se, mesmo com este resultado, são estas as duas equipas que seguem em frente na Liga dos Campeões, é de registar que quem marcou o golo de ontem foi Filippo Inzaghi, tornando-se assim, o melhor marcador de todos os tempos em taças europeias, contando já com 63 golos, mais um que o mítico Gerd Muller.

Sem comentários: