quarta-feira, dezembro 12, 2007

Porto passa aos oitavos

Depois de na semana passada, na Ucrânia, o Benfica ter confirmado o bom momento que atravessa, principalmente o seu avançado Cardozo, e ter conseguido o que parecia já impossível, o apuramento para a Taça Uefa, ontem foi a vez do Porto confirmar o primeiro lugar do grupo que integrava na Liga dos Campeões e a consequente passagem aos oitavos de final da prova, contando ainda com um encaixe de 10 milhões de euros na competição.

Num jogo que não se esperava fácil, o Porto foi sempre superior ao seu opositor, sendo que o Besiktas, devido à sua total incapacidade para manter a posse de bola, tentava lançar perigosos contra-ataques, sempre bem resolvidos pela defesa azul e branca.

Aos 44' surge o primeiro golo da partida, surgindo numa jogada pouco ortodoxa, onde Raul Meireles remata À entrada da área fazendo a bola embater no corpo de um adversário bombeando-a para a área, onde Tarik, com um pequeno toque coloca Lucho isolado a 2 metros da baliza, fuzilando autenticamente os defesas e guarda redes contrário. Os turcos reclamaram um possível fora de jogo, mas sem razão, visto existir um jogador sobre a linha de baliza a colocar os portistas em jogo.

No início da segunda parte o Besiktas tenta, de novo através de contra ataques assustar o Porto, e chegou quase a conseguir um golo, mas com a subida no campo, ficou com a equipa totalmente descompensada na retaguarda, deixando o Porto contra atacar a seu belo prazer, para que aos 62', numa abertura fantástica de Lucho, Quaresma ficasse isolado e, com um remate em arco, colocasse o resultado em 2-0. O primeiro lugar estava conseguido, e daí até final, simplesmente foi controlar o jogo, e apenas alguma displicência por parte dos portistas não colocaram o resultado com números mais dilatados.

Uma vez mais, o Porto é a única equipa a conseguir atingir o objectivo de passar à fase seguinte da Liga dos Campeões, demonstrando assim como se deve estar numa competição deste nível, e uma coisa é certa, o orçamento mais alto dos portistas não justifica tudo...

Sem comentários: