terça-feira, dezembro 18, 2007

Ronaldo afinal é 3º

Foi ontem entregue o prémio para o melhor futebolista do mundo FIFA 2008, e houve surpresas, que quanto a mim, ro0çaram o ridículo.

A primeira posição já quase todos sabiam a quem pertenceria, ao génio Kaká, e aí até posso concordar, eu e a maioria dos amantes do futebol, se bem que muitos consideram Cristiano Ronaldo mais completo, mais explosivo, contra a perfeição e simplicidade do astro brasileiro.

Agora Cristiano Ronaldo ficar em 3º classificado, atrás de Lionel Messi é que roça o ridículo. Messi é um bom jogador, mas lá por ter marcado dois golos idênticos aos de Maradona, e por ser "aperfilhado" pelo Argentino não lhe devia permitir ser beneficiado na votação. É que golos como os de Maradona, Cristiano Ronaldo faz muitos, e bem mais espectaculares, é bem mais forte, mais rápido, melhor drible, mais explosivo, marca livres, é líder em assistências para golos em Inglaterra, só perde para Messi numa questão, o português é um pouco mais individualista, mas ficar em terceiro?!? Para mim, uma vergonha.

Engraçado foi ver Pelé, um dos responsáveis por entregar o prémio, entregou o de segundo classificado ao português, algo que teve de ser remediado, e trocado diante de todos os presentes.

Uma vez mais, Portugal e os portugueses são prejudicados, e repete-se a vergonha que foi quando Figo ficou em 2º para que Zidane ficasse em 1º. Os nomes ainda não deveriam ganhar, mas sim a forma que apresentam e o que fizeram no ano a que se refere o prémio.

1 comentário:

Anónimo disse...

adoro cristiano ronaldo não vejo em kaka a habilidade do protugues ,não tenho certeza mas acho que na idade do "cris" hoje kaka nem havia saido do brasil