quinta-feira, julho 19, 2007

Pré-epoca a sério

Começaram os jogos "a sério" da pré-epoca dos clubes portugueses. Claro que este "a sério" é apenas para marcar que já nao se trata daqueles jogos com os Tourizenses, Pampilhosas, Carritenses, etc...

Tanto o Porto, como o Sporting, nao conseguiram atingir resultados positivos, mas também se sabe que o resultado é o que menos interessa nestes jogos, mas ninguém gosta de perder.

Ambas as equipas jogaram desfalcadas, ou seja, sem utilizar todos os melhores jogadores do plantel, e no caso do Futebol Clube do Porto, ainda jogou com apenas 10 jogadores cerca de 55 minutos, por vermelho directo a Bruno Alves. (ele que ainda hoje no jornal Record, dizia que estava mais maduro, menos impulssivo e num jogo de treino agrediu um jogador belga).

No Sporting notou-se a falta de Moutinho e Veloso no meio-campo, e a falta de um lateral esquerdo de qualidade (Ronny e André Marques ainda estao muito verdes).

Mas pronto, estes jogos servem principalmente para criar rotinas e conhecimento entre os novos jogadores, e principalmente no jogo do Sporting, conforme já tinha comentado num post anterior, e sem Moutinho e Veloso em campo, essas rotinas encontram-se a zero.

Ah, quase me esquecia, o Porto perdeu por 1-0 com o Genk, enquanto o Sporting nao foi além de um empate 0-0 com o Vitória de Guimaraes, perdendo depois o jogo nos penaltis. (5-4 para o Vitória)

Já agora, estes sao os novos equipamentos, que de frente até sao bem bonitos, já as costas do equipamento leonino, para mim, deixa um pouquinho a desejar...

Sem comentários: