quarta-feira, julho 18, 2007

Defeso FCP

Já falei um pouco do Benfica, um pouco do Sporting, faltava falar um pouco do Porto.

O Futebol Clube do Porto, volta a ser o campeao das tranferências neste defeso, naoo sendo o clube que mais gastou em novos jogadores, está a ser o clube, de longe, que mais dinheiro recebe com a saída dos seus activos (perto dos 70 milhoes de Euros).

A equipa azul e branca vendeu Anderson ao Manchester United, e sendo Anderson um excelente jogador, penso que nao irá sentir-se muito a sua saída pois, conforme frisou Pinto da Costa, devido à grave lesao que apoquentou o jogador durante a época passada, nunca chegou a ser um titular indiscutível, oou um jogador insubstituível para o plantel.

Pepe foi, sem dúvida, o melhor negócio para o Porto (30 milhoes de euros pagou o Real Madrid pelo Pepe? Eu nao queri acreditar), pois sendo Pepe um central muito completo, penso que Pinto da Costa, mais uma vez, conseguiu sobrevalizar, e de que maneira, o seu passe, e para além do mais, nao penso que o Porto se vá ressentir muito com a ausência do central, pois com a chegada de Pedro Emanuel e com um Bruno Alves em grande, (sem esquecer Joao Paulo) o centro da defesa está mais que assegurado.

Pelo que parece, Lucho vai para o Valencia, por uma verba que estará entre os 16 e 20 milhoes de euros, e se querem que vos diga, também penso que nao irá fazer grande falta ao plantel, pois já na época passada, O Lucho portista foi uma sombra do que tinha jogado na época 2005/06, e se foi sempre titular foi porque se chamava Lucho Gonzalez.

Muito bom para o Porto, é sem dúvida, conseguir ficar com Ricardo Quaresma, tarefa que de início se adivinhava praticamente impossível, mas que afinal, fez com que o jogador continue, pelo menos mais uma época, e este sim, é sem dúvida o jogador insubstituível do plantes portista, é nele que recaem as responsabilidades de transportar o jogo e de fazer com que, até o mais tosco dos avançados (ex-Adriano), consiga ser um dos melhores marcadores do campeonato. Nao sendo portista, porque nao sou, mas que pena nao ter visto jogar o nosso figueirense Hugo Almeida (vendido ao Werder Bremen) ao lado do Quaresma no FCP... espero poder vê-los juntos na selecçao...

Só resta saber se, ao contrário das últimas épocas, Pinto da Costa acerta nas contrataçoes (sem ser necessário trazer 2 plantéis de jogadores novos), e se ao mesmo tempo consegue ir saneando a terrível situaçao financeira que é vivida no clube.

Mas, para mim, o Futebol Clube do Porto, por mérito próprio, já parte em vantagem para a liga 2007/08.

Sem comentários: