Sporting não consegue
Foi um jogo aberto de início ao fim, com o Sporting a realizar um bom jogo, com Romagnoli a liderar a posse de bola sempre que os leões caminhavam para o ataque, mas a Roma, com mais posse de bola, sempre que conseguia levar a melhor pelos flancos criava lances de perigo.
Acabou por ser na marcação de um canto, que Juan, beneficiando de uma saída em falso de Tiago, consegue inaugurar o marcador aos 15', mas os leões, a praticar bom futebol, apenas 3 minutos depois, com uma subida pelo flanco de Abel, este centrou e Liedson, entre o centrais cabeceou para golo, empatando a partida e marcando o seu primeiro golo de sempre nesta competição.
A segunda parte começa com um erro de arbitragem, a punir com penalty uma falta inexistente de Tonel, mas Tiago consegue defender o castigo máximo apontado por Mancini.
O jogo continuou partido, e sempre que alguma das equipas conseguia aproximar-se da área contrária, criava perigo, mas, numa sucessão de erros defensivos, e com mérito para o avançado romano Vucinic, este consegue um golo de belo efeito para colocar o marcador em 2-1, resultado com que terminaria a partida.
Para mim, depois do segundo golo sofrido, surge o erro de Paulo Bento, ao colocar Paredes, pois, quanto a mim deveria ter colocado Gladstone fazendo subir Veloso para o meio campo, para mais tarde colocar Purovic e Celsinho (não trouxeram nada de novo) e jogar no plano B, num 3-5-2, ou mesmo num 3-4-3.
Perdeu assim o Sporting uma oportunidade excelente para pontuar no Olímpico de Roma, dificultando assim a passagem à segunda fase da competição.
Restantes jogos e resultados desta terça-feira:
Grupo E
Rangers-Barcelona, 0-0
Estugarda-Lyon, 0-2
(Fábio Santos 56' e Benzema 79')
Grupo F
Dínamo Kiev-Manchester United, 2-4
(Diogo Rincón 34' e Bangoura 78'; Rio Ferdinand 10', Rooney 18' e Cristiano Ronaldo 41' e 66' g.p.)
Grupo G
PSV Eindhoven-Fenerbahce, 0-0
CSKA Moscovo-Inter, 1-2
(Jô 32'; Crespo 52', Samuel 80')
Grupo H
Arsenal-Slavia Praga, 7-0
(Fàbregas 5' e 58', Hubacek 24', Walcott 41' e 55'; Hleb 51' e Bendtner 89')
Sevilha-Steaua Bucareste, 2-1
(Kanoute 5' e Luiz Fabiano 17'; Petre 63')
Sem comentários:
Enviar um comentário