Noite de estreias
Foram 3 as estreias na Ucrânia, a primeira vitória de uma equipa portuguesa nesta edição das provas europeias, a primeira vitória, de sempre, fora do Sporting na Liga dos Campeões e o primeiro golo de Anderson Polga de leão ao peito, e bem que o merecia.
O Sporting entrou melhor em campo, pressionante, com garra e com um futebol curto e rápido, e foi com naturalidade e justiça que se colocou em vantagem através de Tonel. Estavam decorridos 13 minutos de jogo. Mas o golo, além de acordar o Dínamo de Kiev, parece que adormeceu os leões, e com um recuo demasiado de Miguel Veloso, hoje com muitos erros não habituais, o futebol leonino perdeu fulgor e ficou com os sectores muito afastados. Os ucranianos aproveitaram, e também com justiça, empataram o jogo aos 24', sendo que, depois do golo marcado ainda colocaram a defesa leonina em cheque por duas ou três vezes.
O momento do jogo chega aos 37 minutos, quando, e um pouco contra a corrente do jogo, e num lance muito mal resolvido pelo guarda-redes contrário, Polga, à entrada da área remata colocado e coloca o Sporting em vantagem.
Com a vitória do Manchester United sobre a Roma por 1-0, o sporting partilha o segundo posto com a formação italiana, ambos com 3 pontos, enquanto os ingleses lideram com 6 e os ucraniano continuam sem pontuar.
Restantes resultados desta jornada:
GRUPO H
Steaua Bucareste-Arsenal, 0-1
Sevilha-Slavia Praga, 4-2
GRUPO G
Inter-PSV Eindhoven, 2-0
CSKA Moscovo-Fenerbahçe, 2-2
GRUPO F
Manchester United-AS Roma, 1-0
Dínamo Kiev-Sporting, 1-2
GRUPO E
Olympique Lyon-Rangers, 0-3
Estugarda-Barcelona, 0-2
Sem comentários:
Enviar um comentário